Diga-me você o que sentiria se estivesse presente no momento do nascimento de Jesus. Podemos até fazer a experiência de nos imaginarmos em meio a toda aquela cena, muito emocionados e ansiosos, afinal a vinda de qualquer criança mexe com o nosso ser, imagina então a vinda do Filho do Altíssimo?
Toda essa emoção foi sentida nesta quinta (18), na primeira apresentação do espetáculo “Filho de Deus Menino Meu”, retirado do livro homônimo de Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Shalom. o texto foi adaptado para os palcos e encenado pelo Projeto Artes da Missão Shalom Salvador, com o intuito de propagar a alegria que é receber o nosso Salvador e também de nos levar à contemplação dos mistérios de Deus.
Com a casa cheia, o espetáculo levou aos espectadores muita beleza com cânticos e danças, graça, emoção e reflexão de uma história linda, regada com momentos de tensão, mas que não perde a essência de sua beleza, pois mostra da grandeza do amor de Deus por nós. A história, que vai desde o nascimento de Maria, que se tornou Virgem Santíssima, até o nascimento do seu filho Jesus, eleva-nos a uma ação divina. Inspira-nos a arrumar a nossa casa e principalmente nosso coração para a chegada Daquele que há de vir.
Há alegria em poder engrandecer os corações das pessoas presentes àquela noite e também em levar os próprios artistas a viverem uma nova experiência de amor com Cristo e de esperar sua chegada ainda neste tempo de advento. Como foi dito por um membro da produção: “Trabalhar na produção do espetáculo foi um mergulho de forma mais profunda no mistério do nascimento de Jesus Cristo. Muitas vezes, tive que lutar para conter a emoção em contemplar tão grandioso mistério e tocar o espetáculo da melhor maneira possível. Um dos momentos mais marcantes foi quando estávamos ensaiando o momento do massacre das crianças recém-nascidas. Ao terminar, estávamos todos aos prantos”, afirmou Graze Boliveira, membro da Comunidade de Aliança Shalom e produtora do espetáculo.
Enfim, o “Filho de Deus Menino Meu” nos impulsiona e gera em nós os frutos do Espírito Santo, como a alegria, a caridade, a paz e o espírito de amor e intercessão de Maria.
Então, irmãos e irmãs, “Preparem a terra que o sol vai nascer!”
Confira as fotos na galeria: https://comshalom.org/galleries/jantar-natalino-filho-de-deus-menino-meu/
Naiane Sales