O longa-metragem “Doonby” estreia amanhã,16, em diversas capitais brasileiras. O filme traz uma temática pró-vida e ficará em cartaz apenas uma semana, podendo ser prorrogado caso a adesão do público seja satisfatória.
A história
Sinopse: “Doonby” é um thriller psicológico que narra a história de Sam “Doonby” (John Schneider), um misterioso homem, que aparece em uma pequena cidade do Texas para evitar terríveis desgraças, e oferece como trama de fundo um profundo questionamento sobre tudo o que pode ser perdido com o aborto. Sam Doonby é um homem solitário e misterioso, que viaja de uma cidade para outra na tentativa de encontrar um local para viver de forma tranquila e honesta. É numa dessas viagens que ele acaba chegando a uma pequena e pacata cidade do Texas. Lá, ele consegue emprego como barman no único bar e ponto de encontro da cidade. Primeiro, Sam desperta a atenção de todos por ser um forasteiro, mas também porque envolve-se em pequenos atos de heroísmo; em particular, chama atenção das mulheres porque é um homem bastante atraente. Nesse sentido, não demora muito e ele atrai a atenção de Laura (JennGotzon), uma jovem bonita e mimada, filha do rico e influente Dr. Cyrus Reaper (Joe Estevez) e Barbra Ann Reaper (Jennifer O’Neill). No entanto, um encontro entre Sam e o Dr. Cyrus desperta fantasmas do passado que atormentam Sam até hoje. No filme, debuta como atriz, Norma McCorvey, a mulher que impulsionou a despenalização do aborto nos Estados Unidos e logo se converteu em defensora da vida e abraçou o catolicismo. Ela interpreta uma anciã que aconselha uma jovem a não abortar.
Cinemas em cartaz:
1) Rio de Janeiro: Espaço Itaú de Cinema. 21:20 hrs;
2) São Paulo: Espaço Itaú de Cinema. 18 hrs.
3) Brasília: Espaço Itaú de Cinema. 17:30 hrs.
4) Recife: Cinépolis. Shopping Guararapes. 19:30 hrs.
5) Fortaleza: Cinépolis. Shopping Rio Mar. 19:40 hrs.
6) Goiânia: Cine Lumière. Shopping Bougainville. 19:30 hrs.
Cia de Artes Shalom assiste a pré-estreia
A Cia de Artes Shalom, em turnê com o espetáculo Perfeição, assistiu na última segunda-feira, 13, a pré-estreia do longa-metragem. Gustavo Ribeiro, um dos integrantes da Cia, compartilhou em sua rede social a forma positiva que o filme lhe surpreendeu.
Confira o seu testemunho:
Eu não sou de ficar fazendo textão sobre filmes, mas esse aqui merece.
Sabe aqueles filmes leves, bem dirigidos, com uma fotografia linda, trilha sonora agradável e que te levam a uma experiência fantástica? Doonby é assim. E que experiência! Experiência com a vida, com o valor que ela tem e como ela afeta todo mundo ao seu redor. A trama é muitíssimo bem amarrada e o filme acaba com um plot twist genial que deixou a mim e a todos que estavam na pré extremamente emocionados e sem palavras . O roteiro desse filme é simplesmente fantástico! Não assisti muitos filmes muito menos documentários sobre o aborto/com temática pró vida, mas esse é, disparado, o melhor já produzido sem dúvidas!
É sério, não deixe de assistir Doonby nos cinemas. É muito importante a presença de geral nas três primeiras semanas pós lançamento pra que ele fique por um tempo maior em cartaz.
Doonby é daqueles filmes que mudam a sua forma de ver o mundo, que muda a sua vida pra melhor, que realmente te acrescenta algo, sabe? Por isso, chama geral pra assistir e vamos espalhar pra todo mundo que a vida vale a pena, que todos têm o direito de viver!
Mayara Raulino