Terra de missão. É assim que os artistas Shalom enxergam o palco em suas apresentações. Eles levam para o público muito mais que um número artístico, levam uma experiência, uma partilha de vida. Para eles, a oração e a formação são os passos mais importantes na preparação de um show ou de um espetáculo.
O Fórum Shalom 2018 traz um espaço especial para as expressões artísticas da Comunidade Católica Shalom. Wilde Fábio, responsável pelo setor de artes na Comunidade, fala sobre os preparativos para o evento que acontece de 6 a 9 de setembro em Fortaleza, no Ceará.
Buscando a convergência dos setores artísticos da Comunidade espalhados pelo Brasil, pensou-se na proposta de realizar os congressos de artes regionais e o retiro de líderes das artes em um único lugar: no Fórum Shalom. Wilde Fábio explica que a ideia surgiu com o intuito de proporcionar aos participantes maior facilidade em questões práticas.
Além disso, a oportunidade de estar na Casa Mãe, em Fortaleza – cidade onde a Vocação Shalom nasceu –, favorece a escuta de Deus para o setor através das formações ministradas por membros responsáveis pela Comunidade. Os conteúdos dessas pregações devem abordar a dimensão humana, espiritual e missionária na vida do artista.
Novas expressões artísticas
Além de questões técnicas, os participantes devem aprofundar a temática que envolve as novas expressões artísticas na Comunidade Shalom. Segundo Wilde Fábio, elas têm surgido cada vez mais para glória de Deus. “Acredito que será um momento muito rico de, como Comunidade, a gente partilhar tudo aquilo que Deus tem nos dado neste tempo”, ressalta.
Programação
O Fórum Shalom 2018 oferece para os artistas, durante as tardes, workshops com diferentes temáticas. Já nas noites, está previsto para acontecer na sexta-feira, dia 7 setembro, o espetáculo “Para onde correm os rios”. Já o show da banda Missionário Shalom está agendado para sábado, dia 8 de setembro.
Ainda não fez sua inscrição?
Dias: de 6 a 9 de setembro de 2018
Local: Centro de Eventos do Ceará