A capacidade de doar o seu dom ao próximo é sinônimo de compaixão. Dar o seu pouco para quem menos tem e muito precisa. E esse serviço é uma das características marcante da Michelly Emily. Hoje, ela vive da fotografia que de hobby tornou-se trabalho, e consequentemente oferta!
A necessidade de ter Deus mais próxima de si gerou a providência em conhecer a Comunidade Católica Shalom em 2010, onde participou do grupo de oração Kadosh. Aos poucos a voz do Amado foi formando-a e conduzindo-a a um engajamento no ministério de comunicação. E assim, ela pôde unir o seu amor e trabalho pela fotografia com o servir à missão de João Pessoa.
Ao longo dos meses, Deus foi providenciando experiências quanto à sua fé, contribuindo para sua formação pessoal e maturidade humana. Pois, durante este tempo de obra ela foi compreendendo que: “A vontade de Deus é sinônimo de felicidade”. E a voz do Senhor tornou-se tão audível a ela a partir da sua primeira experiência na comunidade em uma adoração. Ela já sentia o desejo de ser instrumento para evangelizar os jovens, em especial seu amigo do EJC. E durante a adoração lhe foi revelado o desejo do coração de Jesus ao dizer: “Michelly, você é chamada a atrair mais jovens à Igreja”.
Este foi o momento de enorme euforia no qual ela se deu conta que Deus é uma pessoa, Ele se comunica, Ele ouvia suas orações e sabia de tudo o que ela passava. O Amor é uma pessoa! Diante do novo que Jesus revelava, ela mesmo buscou se lançar nas redes desse amor, então se crismou, participou do vocacional aberto, fotografou 8 Luaus das Tribos e pelo seu testemunho conduziu sua irmã ao Amor e tornou-se sua madrinha de crisma.
Dessa forma, todo o seu serviço até os dias de hoje, inclusive no Renascer de João Pessoa 2019, é a forma que Michelly encontra de agradecer a Deus pelo seu dom que culmina na sua profissão. Segundo ela, “A fotografia foi uma das melhores escolhas da sua vida, um meio vivo de evangelização”. Essa é a Michelly, filha de Deus, feliz, serva e confiante que Deus lhe concede o melhor.
Por Nicole Fernandes