Igreja

Freira francesa, considerada decana da humanidade, morre aos 118 anos

A religiosa era considerada decana da humanidade, ou seja a pessoa mais velha do mundo, desde abril de 2022

comshalom

A páscoa da freira francesa Lucile Randon, mais conhecida como Irmã André, ganhou as páginas dos noticiários no mundo inteiro em janeiro. Isso porque a religiosa era considerada decana da humanidade, ou seja a pessoa mais velha do mundo, desde abril de 2022. Aos 118 anos, a irmã morreu em uma casa de repouso em Toulon, no sul de França.

Vale ressaltar que nenhum órgão oficial concedeu à religiosa títulos como de decano, porém especialistas concordaram que a Irmã André era até o dia 17 de janeiro, dia em que fez sua páscoa, a pessoa viva mais velha do mundo. Inclusive, o Livro de Recordes do Guinness fez o registro do recorde da religiosa em 25 de abril, logo após a morte aos 119 anos da japonesa Kane Tanaka.

Na última entrevista, Irmã André disse que a manteve viva ao longo dos anos foi o trabalho. “Dizem que o trabalho mata. A mim, era o trabalho que me fazia viver, trabalhei até aos 108 anos“, contou em abril de 2022 na ocasião em que soube que era considerada a pessoa mais velha do mundo.

Irmã André dedicou boa parte da vida aos serviços na Igreja, cuidando de crianças durante a Segunda Guerra Mundial e trabalhado por décadas em um hospital, em que atendia órfãos e pessoas de idade. E ela fez isso até quase 100 anos. A religiosa fazia parte da Congregação das Filhas da Caridade.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Leia também | Emmir Nogueira e o esposo celebram Bodas de Ouro


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.