Notícias

Pai evangelizado pelo filho participa de Seminário de Vida online pouco antes de falecer

Damuriê Silva, evangelizado por Matheus, filho de 9 anos que participa do grupo kids da Missão Shalom Garanhuns, realizou sua páscoa definitiva pouco tempo depois de ter participado de um Seminário de Vida no Espírito Santo online.

comshalom
Foto: Unsplash

Diante de uma nova realidade mundial, em que enfrentamos uma pandemia, nos lançamos no sopro do Espírito Santo para que a evangelização não pare. Nós fomos alcançados por Cristo, em uma experiência concreta com o verdadeiro amor, e não podemos permitir que essa experiência pare em nós, ainda mais em um tempo em que é preciso renovar a esperança. Por isso, a Missão Shalom Garanhuns realizou o Seminário de Vida online “LIVE” e, por meio deste seminário, o Senhor ultrapassou todas as nossas expectativas. Tivemos a graça de tocar em um fruto concreto, fruto de eternidade.

Matheus de 9 anos, membro do grupo Kids da missão de Garanhuns, viu no Seminário de Vida online uma grande oportunidade de evangelizar o pai, Damuriê Vieira da Silva, e por isso se fez um instrumento de Deus, dispondo-se a não só convidá-lo mas a acompanhá-lo durante o retiro, enviando os links e motivando-o sempre. Damuriê se lançou nesse grande convite do filho, e não se limitou às estruturas virtuais, mas alargou o seu coração, deixando ressoar dentro de si o grito: Minha alma tem sede de Deus, minha carne também o deseja.

A experiência

Damuriê descobriu a fonte da água viva, da água que saciou o desejo mais profundo do seu ser, no dia 25 de abril, na Efusão do Espírito Santo conheceu um amor imutável diferente de tudo o que já tinha provado em sua vida, um amor eterno, o Amor de Deus, o Amor que é Deus, esse amor abrasou o seu coração de forma tão intensa que o fez desejar somente amar, somente a Deus, somente o céu.

Após o Seminário de Vida, Damuriê Vieira foi movido por um grande desejo de recomeço, de conversão por isso buscou-nos e foi acolhido no grupo de oração Santa Teresinha para dar continuidade a essa experiência no caminho do kerigma, dessa primeira experiência fervorosa com amor de Deus.

Damuriê encontrou o caminho, e nenhum isolamento social impediu de percorrê-lo porque Deus não se encontrava fora, mas dentro dele. Ele já não era o mesmo: a obra de recomeço já tinha sido instaurada, mas ninguém imaginava que iria se concretizar em poucos meses.

No dia 20 junho 2020, Deus saciou completamente e decisivamente o coração, a vida e a alma de Damuriê: o Senhor o chamou, realizando assim sua Páscoa, Damuriê não só recomeçou, mas nasceu para uma vida nova, para a eternidade.

Testemunho

Luís Carlos, pastor do grupo de oração Santa Teresinha, pode testemunhar concretamente os frutos na vida do Damuriê: “Através do ministério do pastoreio nesse tempo de pandemia, tive uma forte experiência de céu”.

20 junho 2020

Hoje eu recebo a notícia do falecimento do Damuriê Vieira da Silva – Do meu grupo de oração – Santa Teresinha – sua Páscoa hoje me fez ser atravessado por uma profunda experiência de tocar o céu. Ele que foi fruto do nosso Seminário de Vida online, aqui da missão Shalom Garanhuns, e de fato, partilho com vocês que não existem barreiras para a evangelização, mesmo que de forma virtual, mas que a força do Carisma Shalom o ultrapassa todas as estruturas.

Através desse seminário, Damuriê teve uma forte experiência com o Amor de Deus, que o inquietou a buscar o grupo de oração, onde no grupo eu pude tocar e testemunhar o Céu entrando em sua vida e o que me chamava mais atenção nele era o seu desejo de conversão e de recomeçar.

Deus se revela nos pequenos detalhes de nossa vida… Em um pequeno detalhe, num convite que o Matheus, filho do Damuriê, de 9 anos o fez; num pequeno detalhe: um Seminário de Vida no Espírito Santo online; em um pequeno detalhe de um grupo de oração que devolveu ao Damuriê a esperança em Deus e a dignidade de Filho.

O CÉU É LOGO!

Finalizo esse breve testemunho com a passagem de 1 Coríntios 2,9: “No entanto, como está escrito: ‘Olho algum jamais viu, ouvido algum nunca ouviu e mente nenhuma imaginou o que Deus predispôs para aqueles que o amam’.”

Senhor, eu sou muito grato por tudo o que Tu fizestes na vida de Damuriê, não saio dessa experiência o mesmo.

Obrigado, Senhor! Por me teres escolhido!
Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. É muito belo ver o que Deus faz! Não são as estruturas, mas a abertura à experiência com o amor de Deus. Damuriê soube acolher o amor de Deus e pôde se lançar neste amor que se concretiza na eternidade.
    É também muito gratificante conhecer o Matheuzinho, ver que uma criança de 09 anos pôde evangelizar. O que seria do Damuriê sem a evangelização? O Matheus conseguiu o céu do pai dele. É muito lindo isso.
    Obrigado pelo lindo texto! Shalom!