Institucional

Gabriella Dias: É possível ir ao encontro do Rei quando quisermos

comshalom

Pregação_Gabriela_DiasMissionária da Comunidade de Vida Shalom fala sobre a importância do cultivo de uma amizade com Deus, que nos liberta de toda e qualquer alienação.

Cultivar a vida interior. Esse foi o tema da primeira formação do encontro geral da Obra no Ginásio Paulo Sarasate. A missionária Gabriella Dias lembrou que a Comunidade Shalom começou através de uma experiência com Deus por meio da oração e que isso não pode ser esquecido. “Santa Teresa D’avila dizia: somos como um castelo cheio de aposentos. No meio do aposento central está o Rei, o Senhor, a Grande Majestade. Quanto mais nós percebemos a presença do Rei, mas nós queremos entrar na presença Real do Castelo.” – lembrou Gabriella no início da formação.

Quando pecamos, caímos, Ele não nos abandona. Ele está ali como Rei, esperando o nosso retorno. É possível ir ao encontro do Rei quando quisermos! É possível falar com Deus!” – completou.

Durante a formação, a missionária foi reforçando a importância de estarmos próximos de Deus não somente nos momentos de oração comunitários, mas de ter uma intimidade com o Pai quando estamos sozinhos. É fundamental estabelecer uma conexão íntima com Jesus, como o verdadeiro Amigo, que habita em nós, e deseja comunicar a Sua misericórdia.

Segundo ela, Jesus quer nos acolher como em Mateus 11:28-30:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”

Quando nós vamos a Ele e entregamos os nossos fardos, Ele vai transformando a nossa vida em uma obra prima. A ação de Deus vai transformando uma pessoa, até que a sua vida proclame a Glória de Deus.” – comentou Gabriella.

Os obstáculos à vida interior

Gabriella também citou alguns obstáculos ao cultivo da vinda interior. Dentre eles, o excesso de informação na sociedade em que vivemos. Hoje, facilmente, é possível saber tudo o que acontece em todo o mundo em apenas um clique em sites de notícias. O que é bom e lícito. O grande problema está em, informado sobre tudo, o homem moderno se esquecer de dedicar tempo para conhecer a si mesmo. Segundo a missionária, essa é a verdadeira alienação a qual estamos sujeitos – distantes de Deus, podemos nos distanciar de quem realmente somos.Pregação_gabriela_dias2

O Senhor nos advertiu para que nós possamos viver dentro, e não fora de nós mesmos. Há pessoas que ficam na janela olhando pra fora. Essas pessoas dão conta de tudo. Sabem tudo sobre tudo sobre as Olimpíadas, sobre o Impeachemmeant, veem os movimentos exteriores, mas são completamente alienadas dos movimentos interiores.” – completou

Não podemos, segundo ela, sermos cristãos que nunca param com o Amado. Caso contrário, viramos pessoas fofoqueiras, críticas, mas que não sabem nada sobre si mesmas. Não se relacionar com Deus é se privar das maiores verdades. “A pessoa deixa de ler e de construir a história mais importante: a própria.” – comentou Gabriella.

A principal dinâmica do Shalom, a fonte de graça para nós é a oração profunda. Se estamos recebendo de menos, é porque precisamos rezar ainda mais. Temos que pedir a graça de sermos de novo um povo de oração.” – concluiu.

Cássia Carvalho


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.