Institucional

Gratidão eterna

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus?

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Maria Dalva Dantas.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

1503872_1385972394992724_1318054894_nSou Maria Dalva Dantas, membro da Comunidade de Aliança da Comunidade Católica Shalom em Caicó (RN). Olhar para minha vida e ver de onde Deus me tirou e o que Ele decididamente, por amor, fez e faz em mim e por mim a cada dia, enche o meu coração de gratidão. Bendito seja Deus que me chamou a esta magnífica vocação!

Lembro-me como se fosse hoje, quando, em 1993, participei do Seminário de Vida no Espírito Santo, promovido pela Renovação Carismática Católica em Caicó, e ministrado pelos irmãos da Comunidade Shalom de Fortaleza. Minha vida tinha tomado rumos que eu jamais havia imaginado e minha grande questão era descobrir o sentido da minha existência.

Participar daquele seminário e ter o meu encontro pessoal com Jesus Cristo foi verdadeiramente um divisor de águas. Descobrir a minha identidade mais profunda e o porquê da minha existência foram as mais belas surpresas do plano de amor e de felicidade que Deus tinha para mim. O tempo encarregou-se de desvendá-lo e de comprová-lo. Junto com este encontro pessoal, Deus quis me dar outro grande presente: minha vocação específica! Lembro-me que quando cheguei ao seminário e vi o “Tau”, a cruz que os missionários carregavam sobre o peito, impressionei-me. Nunca havia visto cruz tão linda em toda a minha vida. Naquele momento, Deus já me atraía à vocação Shalom, meu lugar na Igreja, meu tesouro, minha plenitude de felicidade.

Anos depois, encontrei-me de novo com aquela cruz, o Tau, em Natal (RN), onde a missão do Shalom estava sendo fundada. Conhecer a vocação Shalom, descobri-la significava descobrir a mim mesma, quem eu era e para quê Deus havia me criado.

Em 1997, fiz o vocacional em Natal. Em 1998, parti em missão, e morei em Mossoró (RN), Pacajus (CE) e Quixadá (CE), depois fui para a Bahia. Depois de nove anos, Deus encarregou-se de me trazer de volta à minha terra, Caicó, para aqui manifestar o seu desígnio através do Carisma Shalom nesta Diocese.

O que dizer? Deus escolheu para mim a melhor parte! Ele tomou minha vida em suas mãos e me deu o que Ele tinha de melhor. É um caminho diário de cruz e ressurreição, de dor e amor, de violência e paz, de jugo suave, de liberdade, de entrega incondicional da minha vida movida pelo amor esponsal Àquele que merece todo o amor do mundo. Como sou feliz! Como vale a pena!

Olho e comprovo: Meu Deus, se mil vidas eu tivesse, mil vezes eu seria Shalom; mil vezes eu me consagraria a Ti; mil vezes eu daria tudo. Shalom para sempre!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. “Olho e comprovo: Meu Deus, se mil vidas eu tivesse, mil vezes eu seria Shalom; mil vezes eu me consagraria a Ti; mil vezes eu daria tudo. Shalom para sempre!” #fooooooorte

    Obrigada pelo seu sim e amor pela vocação. Shalom, minha irmã!