Shalom

Halleluya: há 10 anos o Festival marca presença na JMJ. Confira as edições anteriores

Até chegar a Lisboa (PT), a festa que nunca acaba, subiu aos palcos do Festival da Juventude no Panamá (América Central), Cracóvia (Polônia) e Rio de Janeiro (Brasil).

comshalom
show 25 anos Halleluya

Em 2023, o festival completa 10 anos de presença nos palcos do Festival da Juventude, conjunto de atividades culturais, religiosas e desportivas organizadas pelos  peregrinos que participam da Jornada Mundial da Juventude. Desde 2013, “a festa que nunca acaba” integra a programação das JMJ’s.

| Leia também: JMJ 2023: O que é o Festival da Juventude?

Até chegar a Lisboa (PT), o Halleluya aconteceu nos palcos do Festival da Juventude no Panamá (América Central), na Cracóvia (Polônia) e no Rio de Janeiro (Brasil).

Confira alguns dos destaques:

2013 – JMJ Rio (Brasil)

Os Arcos da Lapa, cartão postal da cidade carioca, foram o cenário escolhido para a 1ª edição do Festival Halleluya dentro do Festival da Juventude. Em quatro dias de evento, cerca de 40 mil peregrinos estiveram reunidos no local, contando com momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, confissão, aconselhamento e, dentre outros Shows, o da banda Rosa de Saron, que lançou na ocasião seu DVD Latitude Longitude.

| Leia também: Conheça a programação do Festival Halleluya na JMJ Lisboa 2023

2016 – JMJ Cracóvia (Polônia)

A segunda edição do festival levou alegria e muita música à praça Szczepanski, na área central da Cracóvia. Aproximadamente 15 atrações subiram ao palco. No evento estiveram presentes os cardeais Christoph Schonborn, Arcebispo de Viena, e o Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. Este concedeu a benção aos jovens presentes na cerimônia de acolhida cuja abertura contou com dança e o jingle oficial. Entre os artistas que passaram pelo palco estiveram nomes como: Davidson Silva, Alto Louvor, Missionário Shalom, a banda indiana Rexband, presente também na JMJ Rio, entre outros.

O Shalom Hungria proporcionou ainda o espetáculo “O canto das Írias”, em língua inglesa, permitindo que os presentes pudessem, por meio das artes, descobrir a Verdade e fazer com ela sua experiência pessoal.

2019 – JMJ Panamá

Com presença no Parque Francisco Árias Paredes, o Halleluya animou o Palco São João Bosco, com mais de 15 atrações, entre elas a africana Julie Bailey, que já se apresentou no Brasil, e a panamenha Marisol Carrasco. Em entrevista à época, a cantora disse que servir a Deus é “uma experiência de serviço e gratidão, devolvendo os dons que Ele mesmo deu”. Essas e outras atrações somaram mais de 25 horas de música alegrando os peregrinos de diversos continentes.

“A festa que nunca acaba”

O Halleluya, como é conhecido hoje, nasceu com o nome “Trifest”, fruto da iniciativa de jovens da Comunidade Católica Shalom no ano de 1985, na cidade de Fortaleza, Ceará. Com a inspiração de ser uma opção de evento cristão para jovens locais, o evento foi crescendo com o tempo, passando de 3 para 5 dias de shows. Com o crescimento, em 1996, houve a primeira edição com o nome Halleluya, como hoje é conhecido, com duração de cinco dias.

Durante o Festival Halleluya você encontra o Espaço da Misericórdia, onde acontece adoração, e espaços para confissão e oração e aconselhamento (em várias línguas).  No Brasil o festival acontece, além de Fortaleza (CE), em Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São Luís (MA) e Teresina (PI). A edição de Fortaleza é considerada o maior festival de música católica da América Latina.

Serviço

Shalom na JMJ 2023

Data: de 01 a 06 de agosto
Local: Lisboa, Portugal
Maiores informações:
Simão/ Assessoria Jovem: +55 85 8114-6942
Email: jmj@comshalom.org
@juventudesh_


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.