Shalom

Halleluya Lisboa: Evangelização Shalom, um carisma sem fronteiras

Canto das Írias e acolhimento pessoa a pessoa são focos no segundo dia de evangelização na arena do Festival.

comshalom
Diferentes nações se encontram no Halleluya (Imagem/comshalom)

Um dos objetivos da Comunidade Shalom no Festival Halleluya Lisboa é difundir o carisma e levá-lo onde não é conhecido, anunciar o Cristo Ressuscitado que passou pela Cruz por meio das artes e da evangelização a todos os povos que passam pela arena nestes dias de Festival.

Evangelização no meio artístico

João Paulo Guimarães Martini, 17, Obra Shalom na Missão de Cuiabá, (MT- Brasil), fala do papel do Homem, personagem que encenou no Canto das Írias. Para o jovem, o espetáculo mudou a vida dele. “É uma experiência muito forte, uma responsabilidade. Fazer o papel do homem é contar a vida de cada um daqueles jovens, inclusive é a minha vida,  e contar essa história na jornada mundial da juventude, onde há tantos jovens de tantos países, é uma responsabilidade, mas é uma graça que Deus me deu e nos deu como elenco, é uma experiência única”.

João Paulo interpretou o homem, no Canto das ìrias (Imagem/comshalom)

João Paulo explica que o personagem é uma metáfora da vida de um homem comum que vive na graça de Deus e que também pode se perder pelas tentações e outras “verdades”. Ele se vê preso em si mesmo, nos seus pecados, perde sua esperança. Deus vai em sua miséria e o Ressuscita junto com Ele. “É a minha vida, é a vida de todos nós”, finaliza.

Evangelização e Oração

Entre as ações de evangelização estão o acolhimento online em que a Comunidade capacita os inscritos para a abordagem e acolhimento pessoa a pessoa na Arena Halleluya, além de oferecer o Espaço da Misericórdia com confissão e oração e aconselhamento.

Há a oportunidade dos presentes fazerem o Seminário de Vida no Espírito Santo (versão relâmpago durante os shows), espaço para adoração ao Santíssimo e para conhecerem o carisma por meio do Stand Shalom, local onde a comunidade é apresentada àqueles que desejam conhecer o carisma Shalom.

Confissão no Festival halleluya (Imagem/comshalom)

Por meio do acolhimento os presentes vivem uma experiência de conquista e são motivados a conhecerem a Comunidade através do QR Code presente nas camisas, mochilas dos Peregrinos Shalom e em totem disponível na arena. Por meio deles são direcionados ao Portal da Comunidade onde possuem acesso ao acolhimento online que acontece por meio das seguintes missões no exterior: França, Granada, Roma, Nova York e Portugal. No Brasil, há uma equipe da Diaconia (CE) responsável por realizar esse contato.

Aqueles que procuram o acolhimento online, tanto no Brasil como no Exterior, terão oportunidade de viverem um reencontro no mesmo formato, em suas respectivas missões ou na mais próxima de sua cidade.

Sem fronteiras

Amábile Koester, consagrada da Comunidade de Vida, responsável pela Evangelização Shalom na Jornada Mundial da Juventude diz que preparar a evangelização para o mundo tem sido uma experiência que permite  provar como o carisma alcança todos os povos, como, posso dizer, ele é sem fronteiras”. 

Para a consagrada, “é uma grande capacitação porque a gente entende que o Shalom ele é para o mundo, ele é para a juventude que está espalhada por todos os lugares e também é desejo do coração de Deus e nos alegra porque nós estamos alcançando aquilo que Deus quer que nós alcancemos”.

Com esta edição,  são 10 anos na Jornada Mundial da Juventude, o Festival Halleluya acontece entre os dias 1 a 4 de agosto, no Palco Alameda, dentro do Festival da Juventude, evento da Jornada Mundial da Juventude. 

A programação inicia-se às 14 horas, com encerramento às 23, hora local de Lisboa, Portugal.

Acompanhe a transmissão através do Youtube Festival Halleluya.

 

Serviço

Halleluya Lisboa

Data: de 01 a 04 de agosto

Local: Alameda Dom Afonso Henriques, Lisboa, Portugal

Acompanhe: @halleluyalisboa

Elisangela Assis


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.