Nesta terça-feira (17), a Comunidade Católica Shalom em São Luís exibirá, em seu Centro de Evangelização no Cohajap, o jogo da Copa do Mundo Brasil X México, marcado para as 16h. A exibição dos jogos da seleção faz parte do projeto Halleluya na Copa, que teve início com a partida de abertura da Copa do Mundo e estreia da seleção brasileira, na última quinta-feira (12). A ideia é aproveitar a paixão brasileira pelo futebol para promover a unidade e a cultura de paz, unidas à alegria da torcida Shalom.
Um clima de muita alegria marcou a exibição do primeiro jogo da seleção brasileira no Shalom, na quinta-feira (12). Adereços e enfeites deixaram o novo Centro de Evangelização com a cara da Copa. Os torcedores, entre membros das comunidades de Vida e Aliança Shalom e pessoas da Obra, não pouparam ânimo na hora de vibrar durante toda a partida, na qual restou vitoriosa a seleção anfitriã, por 3×1 contra a Croácia.
Para a consagrada da Comunidade de Aliança Shalom, Celeste Costa, assistir ao jogo da seleção brasileira com os irmãos da Comunidade Shalom é uma experiência que proporciona a fraternidade. “Assistir o jogo no Shalom é uma oportunidade muito interessante de fraternidade e unidade, a que somos chamados a viver”.
Joaz Camejo, membro do grupo de casais, disse que assistir à estreia da Copa no Shalom do Cohajap foi um momento de grande alegria. “Só por estar no Shalom, já é um momento de alegria. E nos reunirmos durante a copa do mundo, rumo ao ‘hexa’, é maior alegria ainda. A quem ainda não veio, convido para experimentar desse momento de alegria com Cristo”.
TORCER COM SANTIDADE
O postulante da Comunidade de Aliança, Glayson Ambrósio, diz acreditar que é possível unir a paixão pelo futebol e a paixão por Jesus Cristo. “É uma experiência única de unir duas paixões e dois amores”, comenta. De acordo com ele, o que marcou o jogo no Shalom foi a experiência de torcer com santidade, calma, paz, e em sintonia com o amor de Deus.
“É uma experiência de família, pois somos de comunidade de Vida, comunidade de Aliança, grupos de casais e de jovens, somos brasileiros e isso nos une nessa paixão que é o futebol, torcemos e vibramos como qualquer brasileiro”, destaca o coordenador Apostólico do Shalom em São Luís e consagrado da Comunidade de Vida, Uerlley Soares.
Segundo Uerlley, a diferença de torcer com o Shalom está no antes e no depois. “Você vai e volta bem, não volta alcoolizado, e é uma torcida muito alegre, cheia de energia, cantamos e dançamos nos intervalos ao som de música ao vivo”.
BRASIL X MÉXICO
Para a exibição da partida entre Brasil e México, a concentração terá início às 15h, no Shalom do Cohajap (rua 01, quadra E, casa 16 , Jardim Bela Vista – antigo CNA). A lanchonete Shalom oferecerá um cardápio diferenciado. O momento será animado por música ao vivo, com membros do Projeto Artes. Para unificar ainda mais a torcida, camisas do Halleluya na Copa estarão à venda na Livraria Shalom, pelo preço de R$ 20 reais.