Shalom

Halleluya Natal sedia exposição de arte sacra

Pela primeira vez, estará na programação do Halleluya Natal a exposição “Amor feito arte”, do curador Ricardo Vale Baumgratz.

comshalom
Unsplash

O Halleluya Natal começa nesta sexta-feira (14) com uma programação diversificada. Pela primeira vez, estará na programação uma exposição de arte sacra. A exposição “Amor feito arte”, do curador Ricardo Vale Baumgratz, é uma mostra com pinturas artísticas e objetos sacros de cinco artistas. O Halleluya Natal acontece no anfiteatro da UFRN e segue até domingo (16). 

Os trabalhos retratam a experiência com o amor ao sagrado em cores e plasticidade ilustrando com harmonia e beleza, verdades e personagens do cotidiano, vividas em relação com a fé cristã. Conforme o curador Ricardo Vale Baumgratz, a exposição busca trazer originalidade e criatividade. “São temas que envolvem a própria vida de pessoas que levaram a cabo uma fidelidade única ao amor verdadeiro, e ao próximo, sendo exemplos de uma esperança viva e concreta frente aos desafios da vida humana”, disse. 

Os artistas com artes em exposição são Aldo Rodrigues, Ricardo Vale Baumgratz, Ciro Othon Lyra, Eduardo Silva e contando inclusive com obras do acervo da Arquidiocese de Natal realizadas por Pe. Eládio L’éraistre Monteiro e Gilvan Lira. A exposição tem inicio 14 de dezembro e permanecerá até o dia 16 de dezembro, estando aberta para visitação das 18h até às 00h. A entrada é franca.

Halleluya Natal 

O Halleluya é o maior festival de artes integradas da América Latina, com edições em Fortaleza, São Luís e no Rio de Janeiro, além de Natal, e acontece na Capital Potiguar desde 2009.

Durante os três dias de evento, são oferecidas opções de diversão para todos os públicos. Além da programação no palco principal, a festa acontece também no Halleluya Kids, espaço Adventure, Tenda da Misericórdia, pátio Halleluya e no Festival de Artes Integradas, onde são promovidas competições de dança, música e fotografia.

Na edição de 2017, mais de 73 mil pessoas passaram pelo anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em 2018, a expectativa é que 80 mil pessoas passem pelo evento. 

Veja a programação completa em @halleluyanatal


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.