O Halleluya Natal começa nesta sexta-feira (14) com uma programação diversificada. Pela primeira vez, estará na programação uma exposição de arte sacra. A exposição “Amor feito arte”, do curador Ricardo Vale Baumgratz, é uma mostra com pinturas artísticas e objetos sacros de cinco artistas. O Halleluya Natal acontece no anfiteatro da UFRN e segue até domingo (16).
Os trabalhos retratam a experiência com o amor ao sagrado em cores e plasticidade ilustrando com harmonia e beleza, verdades e personagens do cotidiano, vividas em relação com a fé cristã. Conforme o curador Ricardo Vale Baumgratz, a exposição busca trazer originalidade e criatividade. “São temas que envolvem a própria vida de pessoas que levaram a cabo uma fidelidade única ao amor verdadeiro, e ao próximo, sendo exemplos de uma esperança viva e concreta frente aos desafios da vida humana”, disse.
Os artistas com artes em exposição são Aldo Rodrigues, Ricardo Vale Baumgratz, Ciro Othon Lyra, Eduardo Silva e contando inclusive com obras do acervo da Arquidiocese de Natal realizadas por Pe. Eládio L’éraistre Monteiro e Gilvan Lira. A exposição tem inicio 14 de dezembro e permanecerá até o dia 16 de dezembro, estando aberta para visitação das 18h até às 00h. A entrada é franca.
Halleluya Natal
O Halleluya é o maior festival de artes integradas da América Latina, com edições em Fortaleza, São Luís e no Rio de Janeiro, além de Natal, e acontece na Capital Potiguar desde 2009.
Durante os três dias de evento, são oferecidas opções de diversão para todos os públicos. Além da programação no palco principal, a festa acontece também no Halleluya Kids, espaço Adventure, Tenda da Misericórdia, pátio Halleluya e no Festival de Artes Integradas, onde são promovidas competições de dança, música e fotografia.
Na edição de 2017, mais de 73 mil pessoas passaram pelo anfiteatro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Em 2018, a expectativa é que 80 mil pessoas passem pelo evento.
Veja a programação completa em @halleluyanatal