Do Parque do Cocó à sala da sua casa, essa foi a evolução do Festival Halleluya em 25 anos de existência. Imaginado para evangelizar através das artes, o evento se adaptou e cresceu para novos mares, abraçando no presencial, o online.
Leia mais| Baixe agora a revista celebrativa do Halleluya 25 anos
A edição acontece com uma programação toda especial, mesclando os shows com momentos de entrevistas, pregações e adoração ao Santíssimo Sacramento. Os missionários Delni Bezerra e Mateus Oliveira, falam sobre a experiência de apresentar o Festival.
“Apresentar o Halleluya Online é muito real, pois estamos levando a experiência de Deus para a casa das pessoas. Eu que vivi o Festival aqui na Arena, não consigo enxergar diferença entre as edições, porque temos total certeza de que as pessoas nos escutam e têm as mesmas vivências que as demais pessoas no presencial. E como missionário, me sinto privilegiado em comunicar o Amor de Deus, os feitos Dele na minha vida e na vida de tantas pessoas que nos acompanham”, comenta Mateus, em seu segundo ano na transmissão.
A dupla do apresentador, Delni , que já apresenta o programa Fazendo Barulho, fala da graça particular de viver mais um ano o ao vivo no evento: “Aqui no Halleluya a gente sente a energia da galera que está em casa acompanhando, e temos a proximidade dos telespectadores do Fazendo Barulho. A vivência do tempo real, de ver aquilo que o pessoal do chat vai escrevendo, falando como estão se sentindo, vendo os shows, os momentos, comentando as atrações que estão esperando, tudo isso é diferente”.
A evangelização no agora
Enquanto a programação acontece no estúdio, a Comunidade disponibiliza diversos missionários que estão prontos para rezar por todos os que desejarem um momento de acompanhamento espiritual. Por meio de ligação telefônica, os participantes podem receber oração e conversar com os voluntários. Desde quarta-feira (19), início do Festival, mais de mil pessoas passaram pelo momento de aconselhamento.
“Servir no Acolhimento online do Halleluya foi uma experiência muito nova e enriquecedora! Certamente um serviço que renovou a minha oferta de vida e ampliou a minha consciência da importância da nossa presença neste vasto continente digital. Fico muito feliz de ver Deus agir generosamente na vida de tantas pessoas das mais diversas situações de vida e desejosas de ouvir a Sua voz”! Aline Teixeira, missionária da Comunidade de Vida Shalom
“Recebi oração através de uma missionária e Deus lhe falou ao coração que eu estava numa água rasa e cheia de pedras e Deus estava me levando para uma água com Areia, pra que pudesse me movimentar e sair do comodismo e disse que estava me libertando e tomo posso, não quero mais ser assim, quero caminhar para águas mais profundas, não quero mais ser morna na fé, Deus me deu essa graça”. Patrycia Fernandes, Quirinópolis – GO
Mais que música, uma experiência que não acaba
Junto ao canal oficial do Festival Halleluya no YouTube, o evento conta com as parcerias da Rádio Shalom, Rádio Dom Bosco, TV Jangadeiro, TV Evangelizar e REDEVIDA para levar a transmissão por todos os meios de comunicação possíveis.
Dessa maneira, o Festival entra nas casas de milhões de pessoas e ultrapassa as barreiras da Arena Halleluya. O Halleluya é mais que música, é evangelização de todas as maneiras!
Saiba como participar do Halleluya Quero+
Se você também deseja participar do Halleluya Quero + e saber onde será o mais próximo da sua casa, em Fortaleza, faça o seu cadastro AQUI e escolha o local. Porém, se você não reside na região metropolitana de Fortaleza, participe do Halleluya ON – Reencontro, no próximo sábado, dia 29, às 16h, clicando AQUI e salvando o link da reunião que acontecerá na plataforma ZOOM.
Serviço
Halleluya Quero + (Fortaleza)
Quando: 29 e 30 de julho
Onde: No CEV Shalom mais próximo de você.
Mais informações: Clique AQUI!
Halleluya ON – Reencontro
Quando: 29 de julho
Onde: Online
Link da reunião no zoom: Clique AQUI!
Paula Caeiro