Notícias

Halleluya São Luís: Pôr do sol, Fraternidade João Paulo II e muito mais, marcam a primeira noite do festival

O Festival Halleluya só está começando e esse só foi o primeiro dia do evento. Neste domingo (01), o festival continua! Na praça Maria Aragão, a partir das 17h, contará com outras diferentes atrações para embalar o público, como Gabriel Kzam, Cosme, a banda Rosa de Saron e o cantor Diego Fernandes.

comshalom
Santa Missa marca o início do Festival Halleluya em São Luís. Foto: Fernando Santos

O Festival Halleluya de São Luís começou na tarde deste sábado (30), trazendo uma grande novidade em relação ao horário: o evento começou mais cedo, às 17h, e proporcionou para um público uma linda experiência ao pôr do sol. Para dar a largada da edição 2023 a realização da Santa Missa, o ápice da espiritualidade católica, contou com a presença do arcebispo de São Luís, dom Gilberto Pastana, presidindo a celebração e demais padres concelebrantes. 

Arcebispo de São Luís, dom Pastana, celebra missa de abertura do Halleluya São Luís. Foto: Bruno

Durante a homilia o arcebispo ressaltou a importância da evangelização e dos fiéis seguirem os passos que Jesus nos deixou no Evangelho. Ele também incentivou todos os presentes a não se eximir da propagação da Boa Nova que é um chamado para todos. Após a missa, iniciou a apresentação de diferentes atrações, a primeira delas o Jingle Halleluya, que trouxe uma mistrura de ritmos maranhenses na abertura do festival, após todos com suas particularidades e ritmos, reuniram-se para evangelizar com muito louvor e adoração. 

Muito louvor, oração e animação marcaram a primeira noite

O Ministério Diante da Cruz, da cidade de Bacabal, abriu a noite de atrações do Halleluya, colocando o povo para louvar e dançar. Com eles vieram uma caravana da cidade para prestigiar toda a apresentação da banda local. Logo em seguida, subiu ao palco Dj Angelus, natural de Recife-PE, que utiliza a música eletrônica para evangelizar e fez o público entrar na dança, com muito louvor. Ao final da apresentação, o DJ desceu do palco e foi para o encontro do público, fazendo o povo vibrar com sua música.

A terceira atração da noite foi o cantor Naldo José, que agitou o público com forró e piseiro, cantando as músicas consagradas do seu repertório. Em sua apresentação, ele trouxe também seu lançamento chamado “Moreninha do Brasil”- uma música dedicada a Nossa Senhora Aparecida. Naldo José considera a música lançada como um pedido de socorro diante da possível aprovação do aborto no país. 

Missionário Shalom celebra 25 anos no Halleluya São Luís. Foto: Jr Penha.

Na primeira noite, o festival também contou com apresentação do ministério Missionário Shalom, que cantou seus melhores sucessos, fazendo todo o Halleluya pular e dançar muito. Ainda durante a apresentação da banda, houve a Adoração Eucarística conduzida pelo ministério, tocando todo o público presente.

E encerrando a noite desse sábado, foi a vez da Fraternidade São João Paulo II, que subiu ao palco pela primeira vez em São Luís, levando os participantes a louvarem e adorarem a Deus com seu carisma e músicas de sucesso. Em entrevista a assessoria de comunicação do Festival, a missionária Magda Barbosa falou sobre a missão de levar esperança na evangelização da Fraternidade. “A missão que viemos é trazer esperança e a música Terra Seca fala sobre isso, sobre a certeza da presença de Deus quando nosso coração quer desistir e quando nossas forças acabam”, explica Magda.

Fraternidade São João Paulo II sobe ao palco do Halleluya São Luís pela primeira vez

“Vida longa ao Halleluya”, são os votos do atual prefeito de São Luís

A estimativa de público presente na praça Maria Aragão na primeira noite do Halleluya foi de 10 mil pessoas. Entre os presentes, o festival contou com a presença do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que foi participar e prestigiar o festival. “A Igreja é extensão da família e, enquanto prefeito, fico muito feliz em ver a Comunidade Shalom trazendo esse momento, que já faz parte da história de São Luís, e participar de mais uma edição, esse ano como prefeito, e também trabalhar em parceria com esse evento. Fico muito feliz em ver a praça Maria Aragão cheia com o povo de Deus e como é bonito ver a nossa Igreja viva, com fé, pulsando”, relata o prefeito Braide. 

Prefeito Eduardo Braide sobe ao palco do Festival Halleluya e recebe agradecimentos

O prefeito também parabenizou toda a organização do festival Halleluya em São Luís e disse em entrevista que deseja que o festival continue fazendo história na evangelização católica na cidade. “Fico muito feliz em saber que toda essa organização tem um fim maior, que é a gente render a nossa gratidão, nosso amor, àquele que nos ensinou a maior lição: Jesus Cristo. Quero parabenizar toda a comissão organizadora. Vida longa ao Halleluya”.

Hoje tem mais!

O Festival Halleluya só está começando e esse só foi o primeiro dia do evento. Neste domingo (01), o festival continua! Na praça Maria Aragão, a partir das 17h, contará com outras diferentes atrações para embalar o público, como Gabriel Kzam, Cosme, a banda Rosa de Saron e o cantor Diego Fernandes.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.