Notícias

Halleluya também é espaço de inclusão

O mega Festival de música e evangelização, a inclusão faz parte do evento.

comshalom
FOTO: COMSHALOM | PCD na Arena Halleluya

O Festival Halleluya é o maior evento de música católica do País e reúne mais de um milhão de pessoas. Com um público diversificado o evento é frequentado por crianças, jovens, adultos e também por pessoas com deficiências várias. Todo o espaço da arena é pensado para que os frequentadores possam aproveitar a festa em conforto e segurança para uma experiência com o amor de Deus. O evento possui um espaço destinado às pessoas com deficiências, sejam estas físicas ou cognitivas. Nesta área reservada tem cadeirantes, deficientes visuais, surdos e autistas. O local é demarcado com uma faixa azul, com rampa de acesso, segurança na entrada, identificação e banheiros adaptados. É permitido a entrada de um acompanhante e, para aqueles que precisam de um auxilio maior. é autorizado até dois acompanhantes.

Elma Gomes, coordenadora do espaço, é membro da Comunidade de Aliança há 27 anos e conta que neste ano tem uma equipe adequadamente preparada, formada por membros da Comunidade Shalom engajados e prontos para receber este público alvo. A equipe pretende oferecer, no próximo ano, um serviço de alta definição para deficientes visuais. A expectativa nesta edição é receber cem pessoas e, para isto, contam com o auxílio da Pastoral de Surdos da Arquidiocese de Fortaleza.

FOTO: COMSHALOM | Elma no espaço PCD

Além da experiência vivida pelos portadores de deficiência, os intérpretes também foram alcançados por Deus no momento de adoração Santíssimo Sacramento: “Ontem, na hora do Santíssimo, rezamos pelos intérpretes, e muitos foram tocados pelo Senhor. Além de realizarem um serviço, também vivem a experiência com amor de Deus”, relata a consagrada.

Nesta terceira noite (22/07), Francisca das Chagas, 46 anos, que não faz parte da Comunidade, veio pela primeira vez ao Halleluya através de um convite feito em uma missa por cura. Ela tem paralisia infantil e relatou que pretende vir nos próximos anos: “o acesso foi fácil, a visão é boa para o palco, este evento é maravilhoso!” Já Iago Pinheiro, 27 anos, que é surdo, está vindo pela quarta vez ao evento, ele é coordenador da Pastoral e conta que este espaço com surdos e interpretes juntos é muito importante para a inclusão no evento.

Serviço

Festival Halleluya 2023 – entrada gratuita
Quando: 19 a 23 de Julho
Mais informações: www.festivalhalleluya.com
Siga o Halleluya nas redes sociais:
Instagram 
Facebook
Youtube

Maria Virginia


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.