O segundo dia do Festival Halleluya em Teresina, realizado no sábado, 19 de outubro, foi marcado por momentos de intensa espiritualidade e muita animação. A programação da noite teve início com a Santa Missa orando por cura e libertação, presidida pelo Padre Douglimar Estevam, CCSh.
O espírito de sabedoria nos revela a riqueza da glória de Deus
Na homilia da missa, Padre Douglimar enfatizou a necessidade de buscarmos conhecer a Deus, não parando apenas na experiência do festival mas crescendo em intimidade com Ele por meio da oração, que é essa a motivação que o evento traz para o povo que tem sede e escolhe aderir a Cristo.
“Quem faz uma adesão de fé e começa a mergulhar profundamente em Deus consegue reconhecer os mistérios do coração do Pai por meio da oração, da palavra, do estudo bíblico. Nós precisamos conhecer a Deus, aprofundar essa relação com Ele a partir das sagradas escrituras. São Francisco de Assis dizia “quem é Deus e quem sou eu?” Porque ele perscrutava o coração de Deus, assim também devemos fazer porque o próprio Deus se revela em sua palavra”.
Logo após a missa, o festival ganhou um ritmo vibrante com as apresentações musicais. A primeira atração da noite foi o DJ Angelus, que levou uma proposta diferenciada ao palco do Halleluya, colocando todo mundo pra curtir a festa.
Ver essa foto no Instagram
Em seguida, o cantor e missionário da comunidade Shalom, Yuri Costa, fez a sua estreia nos palcos de Teresina. O público se envolveu com o show e as coreografias do corpo de baile, que deu um show à parte. Yuri ainda apresentou sua nova canção chamada “Eu amo você”, que será lançada junto com o grupo Vocal Livre.
Jesus é o dono e o sentido de tudo!
Um dos momentos mais impactantes da noite foi a Adoração ao Santíssimo. Jesus passou na arena e o público viveu profundamente a misericórdia de Deus, ao som de “Como Tu Não Há”, o brado da esperança e da certeza de que só Nele encontramos a eterna vida e de que como Ele não há ninguém igual.
O tão aguardado show de Davidson Silva emocionou a todos, depois de muito tempo sem voltar a Teresina, Davidson trouxe um show orante e profundo com suas músicas que conduziram o público a um encontro íntimo com Deus. Com uma performance tocante, o cantor proporcionou um dos ápices do festival.
Ver essa foto no Instagram
Um espaço de amor, alegria e misericórdia
Além das atrações musicais, o evento ofereceu diversas outras atividades, como o Espaço da Misericórdia. Durante toda a noite, padres e missionários estavam disponíveis aos participantes que puderam receber oração, aconselhamento e o sacramento da confissão. A criançada também teve festival preparado para elas, o Halleluya Kids, que ofereceu brincadeiras e diversão para que as famílias pudessem curtir a festa de forma tranquila.
Encerrando a terceira edição do Halleluya, a banda D’ Christus subiu ao palco para um show contagiante, com o melhor do forró católico, fechando a noite com muita energia e louvor.
Essa edição do Halleluya em Teresina reafirmou o sucesso do festival, reunindo milhares de pessoas em um verdadeiro encontro de fé, arte e alegria e consolidando-se ainda mais no calendário anual da capital piauiense.
Participe do Halleluya Quero+
Ver essa foto no Instagram