Notícias

Histórias em Quadrinhos no comshalom

Quem aqui, quando era pequeno, não implorava o pai ou a mãe por mais uma revistinha em quadrinho, curioso por saber do próximo plano infalível do Cebolinha? Ou se finalmente o Cascão tinha tomado banho?

comshalom

“As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, autoria do cartunista Angelo Agostini foi a primeira história de quadrinho brasileira publicada em 30 de janeiro de 1869.

Baseado neste fato, em 1984 a Associação dos Quadrinistas e Cartunistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) formalizou o 30 de janeiro, para comemorar o Dia do Quadrinho Nacional, em homenagem ao trabalho de Agostini.

Porém, as revistas em quadrinho no Brasil só se tornaram populares com o lançamento de clássicos como “A Turma da Mônica”, “O Menino Maluquinho”, “A Turma do Pererê” e o “Tico-Tico”, que é considerada a primeira revista em quadrinhos brasileira.

Quem aqui, quando era pequeno, não implorava o pai ou a mãe por mais uma revistinha em quadrinho, curioso por saber do próximo plano infalível do Cebolinha? Ou se finalmente o Cascão tinha tomado banho?

As histórias em quadrinhos (HQs) com suas imagens, textos, balões de fala, e onomatopeias trazem para adultos e crianças também em jornais e livros, uma narrativa única e um gostinho de quero mais. Os quadrinhos servem para muitas outras finalidades, como educar, informar e evangelizar, além de entreter.

E pensando em comemorar o dia de hoje, preparamos umas HQs para você curtir com o comshalom e desopilar.

Quadrinho animado para você!

O Herói de Papel

Todo criança sonha em ter um super poder e tem seu super herói favorito! Neste livro, os nossos pequeninos vão descobrir com o personagem Josué, o maior de todos os super heróis, seus super poderes e muitas aventuras, depois de uma experiência ao ler a Bíblia!

Conheça essa história, acesse agora: Livraria Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.