“As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte”, autoria do cartunista Angelo Agostini foi a primeira história de quadrinho brasileira publicada em 30 de janeiro de 1869.
Baseado neste fato, em 1984 a Associação dos Quadrinistas e Cartunistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) formalizou o 30 de janeiro, para comemorar o Dia do Quadrinho Nacional, em homenagem ao trabalho de Agostini.
Porém, as revistas em quadrinho no Brasil só se tornaram populares com o lançamento de clássicos como “A Turma da Mônica”, “O Menino Maluquinho”, “A Turma do Pererê” e o “Tico-Tico”, que é considerada a primeira revista em quadrinhos brasileira.
Quem aqui, quando era pequeno, não implorava o pai ou a mãe por mais uma revistinha em quadrinho, curioso por saber do próximo plano infalível do Cebolinha? Ou se finalmente o Cascão tinha tomado banho?
As histórias em quadrinhos (HQs) com suas imagens, textos, balões de fala, e onomatopeias trazem para adultos e crianças também em jornais e livros, uma narrativa única e um gostinho de quero mais. Os quadrinhos servem para muitas outras finalidades, como educar, informar e evangelizar, além de entreter.
E pensando em comemorar o dia de hoje, preparamos umas HQs para você curtir com o comshalom e desopilar.
Quadrinho animado para você!
O Herói de Papel
Todo criança sonha em ter um super poder e tem seu super herói favorito! Neste livro, os nossos pequeninos vão descobrir com o personagem Josué, o maior de todos os super heróis, seus super poderes e muitas aventuras, depois de uma experiência ao ler a Bíblia!
Conheça essa história, acesse agora: Livraria Shalom