Institucional

Humilde, obediente e cheia de fé Maria gerou o redentor do mundo

comshalom

Felicidade e fé! Com esse entusiasmo Pe. Antonio Furtado celebrou missa no shalom da paz nesta quarta-feira (25/03) em comemoração a anunciação do anjo a Nossa Senhora. A celebração aconteceu também nos demais centros de evangelização.

            A festa da Anunciação é uma das maiores da Cristandade, pois nela comemora-se o Mistério sublime da Encarnação do Verbo no seio puríssimo de Maria.  A data de 25 de Março está em função do Nascimento de Jesus, que é celebração exatamente nove meses depois. A catequese sempre fez coincidir a Anunciação e a Encarnação. Estes mistérios começaram a ser celebrados liturgicamente provavelmente depois da edificação da basílica constantiniana sobre a casa de Maria, em Nazaré, no século IV. A celebração no Oriente e no Ocidente data do século VII. Durante séculos, esta solenidade teve sobretudo carácter mariano. Mas Paulo VI devolveu-lhe o título de “Anunciação do Senhor”, repondo o seu carácter predominantemente cristológico

          Faltando alguns dias para a semana santa, o celebrante da eucaristia disse que “No meio da quaresma, através da liturgia, Deus nos oferece um dia de graça e de festa. Um dia para a igreja celebrar a graça da anunciação de Deus”. Durante sua homilia falou que Maria gerou a humanidade do filho de Deus. Dessa maneira, reiterou e convidou os fieis refletirem sobre os dons de Maria, aquela a quem Deus teceu para ser morada do seu filho, cumulando-a de graças.

        Maria, uma jovem simples, noiva de José, um carpinteiro, aceitou sua parte na missão que lhe foi solicitada, demonstrando, dessa maneira, toda confiança em Deus e em Seus desígnios, para o cumprimento da profecia, mostrando em seguida, nos próximos acontecimentos na vida de Jesus, porque ela foi à escolhida para ser Instrumento Divino.

       A celebração também foi em intenção a comemoração dos 57 anos da Rádio Dragão do Mar. Na ocasião, alguns jovens, que se preparam durante 4 sábados consagraram-se a nossa senhora.

Por Ana Patrícia Nascimento

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.