Brasil

Igreja do Brasil se prepara para Jubileu 2025 em reunião com Dom Rino Fisichella

O Encontro Nacional de preparação ao Jubileu 2025 foi realizado em Brasília e contou também com a presença do núncio apostólico, dom Giambattista Diquattro.

comshalom
Foto: Vatican News

A Igreja do Brasil está em preparação para celebrar o Jubileu 2025. Nos dias 29 e 30 de janeiro, cerca de 300 representantes regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniram com pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização dos povos e coordenador do Jubileu 2025, dom Rino Fisichella, para preparar o ano que será “um momento de graças para toda Igreja”.

| Leia também: Papa Francisco anuncia Jubileu 2025 com lema ‘Peregrinos de esperança’

O Encontro Nacional de preparação ao Jubileu 2025 foi realizado em Brasília e contou também com a presença do núncio apostólico, dom Giambattista Diquattro. O objetivo da reunião foi promover uma programação que gere sintonia entre as dioceses de todo o Brasil.

“Estou grato por encontrar grande ajuda na cansativa preparação do jubileu, que será um momento de graça para toda a igreja”, disse Dom Fisichella.

>> Clique aqui para seguir o canal da “Comunidade Católica Shalom” no Whatsapp

Jubileu 2025

O Jubileu convocado pelo Papa Francisco para 2025 tem como tema Peregrinos da Esperança. Ele é realizado a cada 25 anos e é também chamado Ano Santo. Trata-se de um ano de perdão, de reconciliação e indulgência. Os fiéis que se dirigirão e visitarão as basílicas designadas poderão receber a indulgência plenária.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.