Este final de semana, 21 e 22 de outubro, será dedicado à Coleta Missionária no Brasil. Todas as igrejas do país reservarão os valores das coletas das Missas para o Fundo Mundial de Solidariedade, administrado pela Igreja em Roma. O fundo beneficia centenas de projetos de evangelização e assistência social nos países mais pobres do mundo. Desta coleta, 80% são destinados para auxiliar atualmente 1.118 dioceses pobres nos “territórios de missão” e diversos projetos na África, Ásia, Oceania e América Latina. Os outros 20% são para a ação missionária no Brasil.
No ano passado, a coleta brasileira contribuiu com R$ 7.614.867,96 para o Fundo Mundial de Solidariedade. O Dia Mundial das Missões foi instituído pelo Papa Pio XI em 1926. O ideal do pontífice era que se dedicasse neste dia à oração e ofertas em favor da evangelização dos povos. Além da oferta material, a Campanha Missionária convida os católicos a rezar e refletir sobre a missão de todos no mundo.
Saiba como doar
Para aqueles que desejarem fazer a sua doação sem sair de casa, as Pontifícias Obras Missionárias (POM) disponibilizam a transferência por PIX, tornando mais fácil o acesso. Basta usar o QR Code ou a chave PIX e-mail pom@pom.org.br.