Mundo

Igreja no Havaí fica ilesa enquanto entorno é devastado por incêndio: ‘Sinal definitivo de Deus’

Moradores postaram nas redes sociais o “milagre” ocorrido com a igreja histórica de Lahaina

comshalom
Foto: Joel Bradshaw, Public Domain

Uma igreja histórica de Lahaina (Havaí- EUA) passou ilesa a um incêndio que devastou todo centro histórico da cidade. Dedicada a Maria Lanakila (Nossa Senhora da Vitória, no idioma local), a igreja foi inaugurada em 1846 e milagrosamente ficou intocada, enquanto todo o entorno foi destruído pelas chamas.

Nas redes sociais, católicos enalteceram o fato como “milagre” e um “sinal definitivo de Deus”. Em vídeos, é possível ver a vastidão da destruição da cidade, reduzida a cinzas. Além da igreja, a casa paroquial também ficou intacta.

 

“Para nós, é como um milagre”, declarou ao jornal Honolulu Star Advertiser o monsenhor Terrence Watanabe, pároco da paróquia de Santo Antônio de Pádua. Muitos moradores declararam que a igreja é sinal de esperança para a reconstrução da cidade. Nas redes sociais, um morador fez votos de que a igreja possa ser “o farol de esperança para o povo de Lahaina”.

Incêndio é pior desastre do tipo em um século

Autoridades locais afirmaram que os incêndios que atingiram o Havaí são os mais letais em um século nos Estados Unidos. Os desastres ocorreram após o país passar por uma forte onda de calor. De acordo com os dados de domingo (13), o número de vítimas fatais chegou a 93 pessoas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.