Se para cada tipo de peixe há uma isca específica, qual é a “isca” que atrai o coração do homem de Fortaleza? Com esse questionamento e com a consciência que a Comunidade Católica Shalom é uma Companhia de Pesca é que funciona a Inteligência Evangelizadora para o Halleluya 2015. Evento que ocorre de 22 a 26 de julho, na capital cearense.
O maior evento católico de música e artes do Brasil é, como define a coordenadora apostólica de Fortaleza Jeovana Freitas, a isca que atrai diversos tipos de público. “Mas a partir do momento que eles são atraídos, quais são estratégias que nós precisamos utilizar dentro do evento para que aquela multidão se torne uma massa? Como vamos fazer com que o “peixe” seja tratado no Caminho da Paz?”, questiona Jeovana, perguntas que segundo ela, a Inteligência Evangelizadora deve responder. “É pensar em uma forma inteligente de chegar ao coração do homem desta cidade”, define.
Além do homem, a Inteligência Evangelizadora estuda a cultura, os valores e toda a realidade de cidade a ser evangelizada e também a fase da missão. Ao estudar Fortaleza, que está na fase “Alma da cidade”, se pensa de maneira inteligente como irradiar o carisma e a evangelização a fim de atingir ainda mais a alma da cidade.
Treinamento
Jeovana destaca também que a Inteligência Evangelizadora trabalha de forma integrada com todas as equipes. Com o objetivo de que todos os espaços tenham uma mesma linguagem evangelizadora que leve o participante a ir para o Seminário de Vida no Espírito Santo “Halleluya Quero Mais” na semana seguinte ao Festival e, assim, passe a entender o slogan do evento: “a festa que nunca acaba”.
Para isso é realizado anualmente um treinamento de evangelização, que neste ano abrangerá não somente os ministérios de primeiro anúncio, mas também as equipes dos cursos, seminários de vida, acolhimento, espaço adventure, oração e aconselhamento e o ministério de evangelização e servos de seminário. O treinamento será realizado no próximo dia 12, no Colégio Santo Inácio, a partir das 8h.
Por Lydiana Rossetti