Igreja

Irmã Clare Crockett será declarada Serva de Deus

A próxima etapa no processo de canonização da religiosa será aberta na Espanha em janeiro de 2025.

comshalom
Foto: Divulgação

Irmã Clare Crockett será declarada Serva de Deus. A notícia foi divulgada na página oficial da religiosa no Instagram. A partir daí o processo para a beatificação da religiosa começará. A cerimônia será realizada na Catedral de Alcalá de Henares, no dia 12 de janeiro do próximo ano, em Madri, Espanha.

| Leia também: Biografia de Irmã Clare Crockett chega ao Brasil

Irmã Clare morreu tragicamente em um terremoto em Playa Prieta, Equador, em 2016. A freira tinha apenas 33 anos. Natural da Irlanda, Clare sonhava em ser uma atriz famosa de Hollywood, mas mudou de planos e decidiu se consagrar a Deus após uma experiência forte em uma Sexta-Feira Santa.

“Sua alegria transbordante levou muitas almas, especialmente jovens, a descobrir que a verdadeira felicidade é encontrada somente em Deus”, declarou a ordem da religiosa. Nos últimos oito anos, a ordem recebeu milhares de mensagens e e-mails de mais de cinquenta países sobre graças recebidas a partir da intercessão de Irmã Clare e pedindo pela abertura do processo de canonização da religiosa.

“As Irmãs Servas do Lar da Mãe, depois de rezar e refletir intensamente sobre o que deveríamos fazer, viram neste desejo dos fiéis uma indicação clara de que o Senhor estava nos pedindo para solicitar a abertura do processo da Irmã Clare Crockett no nível diocesano”, declarou a ordem.

Veja aqui o documentário sobre Irmã Clare


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.