Notícias

Itapipoca celebra os 39 anos de fundação da Comunidade Shalom

A Comunidade Shalom de Itapipoca celebrou os 39 anos de fundação na Catedral de Nossa Senhora das Mercês, em torno do pároco e junto à parte dos membros da Família Shalom, nesta sexta-feira, dia 09, às 19h.

comshalom

A missa em ação de graças pelos 39 anos da Comunidade Shalom, em Itapipoca-CE, teve uma razão histórica para ser mais festiva. O marco foi a celebração eucarística do aniversário da Comunidade, nesta sexta-feira, dia 09, ter sido celebrada na Catedral de Nossa Senhora das Mercês, presidida pelo pároco da Catedral, Padre Antônio Cesanildo, às 19h. Isso trouxe alegria para os membros da Comunidade que puderam se reunir em maior número, seguindo o protocolo estabelecido pela diocese para este tempo pandêmico do Covid-19, como também por ali ser lugar onde, nos momentos solenes, todo o povo se reúne em volta do pastor desta igreja particular, o Bispo Diocesano.

O Padre Cesanildo introduziu a missa com a explicação da ocasião dos 39 anos da fundação da Comunidade Shalom e, na homilia, explanou um pouco sobre a internacionalização do carisma e que seus estatos aprovado e reconhecido pela Santa Sé, para os fiéis que estavam presente na catedral e os que acompanhavam pelas redes sociais. Afirmou ser preciso andar na contra mão com Jesus, por que não é a modernidade, a pós-modernidade ou as modas do mundo atual, ou ainda a relativização das coisas que salvará a humanidade, quem salva é o Cristo. “O Cristo não deve se adequar a estas coisas, são estas coisas que devem se adequar ao Cristo, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e por toda eternidade, portanto nada que vá surgindo na história pode ser maior que o Cristo,” falou o sacerdote aos fiéis.

A emoção e a saudade dos tempos anteriores à pandemia marcou os missionários e membros da Obra Shalom durante a celebração festiva. Maria Josenilde foi alcançada pelo carisma Shalom em 2013 e há cinco anos é membro da Comunidade de Aliança, ela foi com suas filhas para a missa e disse a este portal que foi emocionante estar reunida com os irmãos, contemplar a simbólica no altar com os ícones dos santos Baluartes da vocação, cantar as músicas acompanhadas das palmas sincronizadas e viver todo o mistério da celebração em unidade com a Igreja.

“Um momento forte, para mim, foi quando, ao final da celebração, nós cantávamos voltados para Nossa Senhora e o sentimento era de gratidão por esse dia, pelo nosso sim, pela nossa vocação, por nos dá Seu Filho Jesus e com Ele nos auxiliar nessa caminhada,” disse Josenilde.

Angélica Paola, responsável local da missão da Comunidade de Itapipoca, expressou a este portal a alegria e a importância de esta celebração ter acontecido na Catedral. “É sempre muito bom, nós como Comunidade Shalom, reunidos como família celebrar na catedral junto com o nosso pároco,” expressou a missionária da Comunidade de Vida.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.