UMA NOITE HISTÓRICA
Tantas gerações que vão até à Igreja e nela se ofertam
Mais de mil pessoas, entre os convidados e os missionários que estiveram na organização e serviço, participaram do Jantar Beneficente em prol da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz nesta terça-feira, 29 de novembro de 2022, na Diaconia Geral da Comunidade Católica Shalom.
No retorno, após três anos da última edição, o jantar bateu recorde de público. O evento iniciou-se com a Santa Missa e seguiu com apresentação artística e jantar. O objetivo do evento é contribuir com a construção da promessa de Deus para a Comunidade e as gerações futuras.
CORAGEM CRIATIVA PARA CONSTRUIR
Moysés Azevedo destacou a feliz oportunidade de construir uma Igreja
UMA DAS PRIMEIRAS BENFEITORAS
Conheça a história de uma das primeiras benfeitoras da Igreja do Ressuscitado
São José, patrono da Obra Shalom, era não só o homem do silêncio, mas também dos sonhos. Foi através deles que José foi convidado a participar do plano salvífico da encarnação do Verbo. Em sonho também foi alertado sobre o perigo que o Menino Jesus sofria após seu nascimento em Belém. Nele somos inspirados a sonhar, os nossos sonhos mas principalmente os sonhos de Deus.
Foi assim que a Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz ganhou uma de seus primeiros benfeitores, no ano de início da construção do sonho de Deus para a Comunidade e toda a humanidade. Eliane Otochi, falecida há 4 anos, participava do projeto ‘Maria pelos Sacerdotes’ e trazia no coração o sonho de construir uma igreja.
Eu tenho um sonho: construir uma Igreja!
Os filhos pediam que Eliane se envolvesse de outra forma, mas ela insistia no sonho. “Falávamos com a mamãe: a senhora já ajuda tanto a Igreja, os sacerdotes, construa uma capela, algo mais simples. Mas ela dizia ‘não, eu quero construir uma Igreja! Eu tenho um sonho; Deus colocou no meu coração para construir uma Igreja”, partilha Jaqueline Simões, filha de Eliane, que participou do Jantar Beneficente da Igreja do Ressuscitado, ocorrido na terça, 29 de novembro. Assim aconteceu.
Em 2013, no início da construção da Igreja, Moysés Azevedo partilhou com a família sobre a inspiração da construção da Igreja do Ressuscitado e os dois sonhadores encontraram um ao outro apoio para o sonho de Deus: erguer um templo para manifestar a glória de Deus.
“Deus é tão fiel que, no momento em que Ele tocava o coração dela, também tocava o coração dele e de outras pessoas.”
Depois da apresentação do projeto, Eliane viu na construção da Igreja a resposta para os anseios do seu coração. Com a ajuda da família, Eliane se tornou uma das primeiras benfeitoras da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz.
HISTÓRICO DA CONSTRUÇÃO
A Igreja é construída com seu povo
SORRISOS E ENCONTROS
A Igreja é a nossa casa
Nos rostos dos participantes, a alegria de contemplar quanto Deus já realizou na vida dos benfeitores e na construção da Igreja. Letícia Barreto participa da Obra Shalom desde 2014 e participou pela primeira vez do Jantar Beneficente. “Participar do jantar me fez relembrar o porquê eu amo participar desta obra”, destaca.
Ramisses de Moraes também participou pela primeira vez do Jantar e partilha sobre sua experiência com a Igreja do Ressuscitado: “Estar aqui é estar na presença de Deus verdadeiramente!”. Membro da Obra Shalom desde 2017, Ramisses finaliza dizendo que participar do jantar para ele “foi como me sentir em casa”.