Recentemente, na Igreja do Ressuscitado que Passou pela Cruz, centenas de membros da Comunidade e Obra Shalom se reuniram no Congresso Caminho da Paz, um evento para celebrar e aprofundar os temas sobre o Caminho Formativo inspirado por Deus à Obra Shalom. No terceiro dia, os participantes foram levados a conhecer um pouco mais sobre a vida da jovem Patricya Menezes de Oliveira através de uma encenação.
Enraizada na missão da Comunidade em Teresina, ela descobriu um propósito maior em meio à dor e ao sofrimento. Sua vida, marcada por um profundo significado e pelo amor esponsal, continua a gerar frutos, mesmo após sua páscoa definitiva em outubro de 2017, devido a uma cardiopatia que a acompanhava desde o nascimento.
“A Patricya entrou no Shalom em 2011, foi o seminário dela. E ela veio a falecer em 2017. Ela foi por seis anos de grupo de oração, fiel. Ela – literalmente – ia para o grupo de oração carregando o oxigênio.” (Gabriella Dias)
Dentro desse mistério de Cruz e Ressurreição, o testemunho da Patricya oferece uma fonte de inspiração e conforto para outras pessoas, especialmente aos jovens que enfrentam desafios semelhantes. Esse testemunho evangelizador você pode conferir na íntegra aqui ou assistir à encenação feita por Julia Dantas no Congresso Caminho da Paz 2024, a seguir: