A minha ida a Jornada Mundial da Juventude foi um pedido de Jesus a mim, que mesmo O enchendo de questionamentos do porquê eu deveria viver essa experiência, não vendo humanamente, condições financeiras para realizar, Ele me respondeu “… pelos caminhos terão o que comer, e em todas as colinas escalvadas encontrarão pastagem; não passarão fome nem sede, e não os atingirá o calor ou o sol. Pois o que se compadece deles o guiará e os conduzirá até às fontes de água”. Is 49,9b-10. E com essa passagem Jesus dizia ao meu coração: a providência alcança aqueles que obedecem!
Me apeguei na certeza de que Jesus cuidaria de cada detalhe e assim foi. Recebi ajuda para comprar as passagens, fiz uma ação entre amigos para fazer a inscrição da jornada e no meio disso, várias doações espontâneas de pessoas que me conheciam e inclusive, de pessoas que apenas conheciam a minha história.
O sonho de participar do Festival Halleluya
Finalmente, em Portugal, vivendo toda essa experiência, tive a oportunidade de realizar um dos meus sonhos, participar do Festival Halleluya da Comunidade Shalom. A qual mais uma vez, derramou do carisma Shalom através de cada ministração, devolvendo a alegria do ressuscitado a tantas pessoas que ali estavam.
Eu sabia que minha ida para Portugal não seria meramente turística, Jesus tinha um propósito para a minha vida naquele lugar e com certeza, não seriam apenas flores.
A providência alcança aqueles que obedecem
Passei por imprevistos que me custaram os últimos recursos financeiros que eu tinha para passar os próximos dias. Nesse momento eu fui tomada por uma confiança na providência que jamais havia sentido. Recorri a intercessão da Virgem Maria rezando meu terço e ao mesmo tempo que as lágrimas escorriam a certeza no meu coração permanecia com as palavras de Jesus a mim: A providência alcança aqueles que obedecem!
A providência me alcançou através da vida dos meus irmãos de comunidade, Colo de Deus, amigos, meus pais e até mesmo, amigos dos meus pais. Se preocuparam comigo e acreditaram naquilo que Jesus havia me direcionado até aqui. Fiquei completamente constrangida com tamanha graça me alcançando, sobretudo, a confirmação de cada palavra que Jesus havia me dito.
Estou nos meus últimos dias em Portugal, imersa em tudo que Jesus me providenciar. Minha oração de todos os dias tem sido, “eu quero viver tudo que Jesus me providenciar nesse tempo. De caminhos de cruzes aos de flores, eu quero viver tudo”.
Digo como testemunha da graça abundante da providência: seja obediente a voz de Jesus, não tenha medo de dar passos concretos, mesmo parecendo loucura, Ele não mente. Tudo cuida e tudo provê, nada falta aos que confiam!!
Ana Rita Fraga