Igreja

JMJ Lisboa 2023 terá “Cidade da Alegria”; saiba mais

A organização do evento está trabalhando a todo vapor nos preparativos.

comshalom

De 1 a 6 de agosto de 2023, os jovens do mundo inteiro têm um encontro marcado com o Santo Padre na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa. A organização do evento está trabalhando a todo vapor nos preparativos. E uma das novidades que o Comitê Organizador Local (COL) divulgou recentemente foi a “Cidade da Alegria” da JMJ 2023. A seguir, saiba mais sobre o espaço. 

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

A Cidade da Alegria na JMJ 2023

Na “Cidade da Alegria”, acontecerá a Feira Vocacional e também estará localizado o Parque do Perdão na JMJ Lisboa 2023. A Feira Vocacional é o lugar em que os jovens peregrinos podem entrar em contato com os diversos movimentos, associações, comunidades, ordens religiosas que fazem parte da Igreja Católica. Já o Parque do Perdão é onde os peregrinos podem fazer um encontro com o Cristo Misericordioso através do Sacramento da Reconciliação. 

A “Cidade da Alegria” é lugar de descoberta de Cristo no meio de nós, segundo a organização. Atravessando a cidade, os peregrinos acabarão por esbarrar com variadas experiências de verdadeira alegria cristã sob a qual os jovens serão provocados a encarar a própria vida e o seu caminho como uma resposta a um Deus que chama cada um pelo nome.

“Passar pela Cidade da Alegria significa encontrar um Deus vivo que nos convida a experimentar o seu perdão e a sua misericórdia e a dar a vida de forma generosa respondendo aos seus desígnios de amor”, explica a descrição do espaço no site da JMJ.

Serviço

Shalom na JMJ 2023

Data: de 01 a 06 de agosto
Local: Lisboa, Portugal
Maiores informações: @juventudesh_
Contato: +55 85 9283-6000 ( Agência A3 Turismo)

Continue lendo

JMJ 2023: Papa convida os jovens a partilhar os sonhos com outros jovens do mundo

Você sabe o que é JMJ?

Experiência missionária: Vamos juntos para a JMJ em Lisboa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.