Institucional

Jovem paranaense conhece a Comunidade Shalom através comshalom.org

comshalom

janaJanaina Teixeira, de 19 anos, é natural de Marialva, no interior do Paraná. A jovem dá aulas de espanhol e trabalha com televendas. Em sua paróquia, serve no setor de comunicação. Janaina descobriu a Comunidade Shalom através do portal comshalom.org. “Eu comecei a perceber em minha vida de oração que queria ser missionária, comecei a pesquisar no Google comunidades em missão, já fui em várias para conhecer, mas não era realmente o que eu queria. Foi ai que encontrei o portal da Comunidade Shalom. Entrei e comecei a ler, fui me apaixonando. Eu falei: é isso que quero”, afirmou.

Janaina viu a divulgação do Congresso de Jovens Shalom (CJS) no portal e ficou muito motivada a participar. Mas não tinha condições, devido à distância e à questão financeira. “Conversei com um padre amigo meu e falei pra ele que queria muito participar do congresso para conhecer realmente a minha vocação e ele disse que eu iria” contou. No dia seguinte à conversa com o sacerdote, ele havia conseguido sua passagem para Fortaleza. Janaina ficou muito feliz.

“Cheguei no Shalom da Paz e senti que realmente ali era minha casa. Cheguei e comecei a olhar, fui na capela e falei: nossa eu estou aqui, não acredito!”. A jovem comentou que sua vinda a Fortaleza tem uma razão maior do que ela mesma possa compreender: “Eu vim com a intenção de descobrir realmente a minha vocação. Eu dei o meu sim para estar aqui”. Janaina revelou que, no momento da comunhão, na Missa de Abertura do CJS percebeu algo de magnífico: “Na hora da comunhão, era como se eu visse realmente Cristo em mim”.

A jovem teve uma profunda experiência com Deus através do CJS: “Eu abri mão da minha vida lá no Paraná para vir para cá, acho que foi um passo muito grande para mim. Mas eu creio muito no poder do Espírito Santo e em tudo que Ele realizou e mim nestes dias”. Ao partilhar a sua experiência, ela declarou que “Deus providencia tudo em nossas vidas, basta a gente dar um sim, mas um sim verdadeiro”.

Após o CJS, Janaina pediu para trilhar o Vocacional por Carta na Comunidade Shalom e foi aceita. A jovem vocacionada pretende partilhar em sua paróquia tudo o que viveu no congresso. Ela acredita que é importante transbordar as graças que Deus realiza. “É preciso ser como uma esponja que se encharca do amor de Deus e transborda na vida daqueles que nunca experimentaram esse amor”, declarou.

“O jovem está na internet, então, ter uma ferramenta como o comshalom.org é muito bom. O portal vai ajudar a muitos jovens a conhecerem a vocação deles. O que me chamou bastante atenção, além de ser bem explicado e dividido, foi a organização do portal que é muito bem estruturada para quem não conhece a Comunidade”, concluiu.

por Jonas Viana


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.