A edição 2023 do Congresso de Jovens Shalom, ocorrido entre os dias 21 e 23 de abril em Belém(PA), trouxe muitas novidades, marcando a volta do evento de forma presencial e a participação de 14 jovens de Chaves, na ilha do Marajó. O evento reuniu cerca de 2 mil jovens que vivenciaram momentos de profunda experiência com Deus, com Nossa Senhora e enriqueceram seus corações por uma oferta de vida verdadeira, além é claro, de muita música com Missionário Shalom.
Os participantes tiveram contato com muitos outros missionários que doaram suas vidas pela evangelização e isso fortaleceu neles o desejo de ofertar aquilo que são no lugar onde vivem. Também puderam ouvir de perto, o fundador, Moysés Azevedo e o Assessor Jovem, Bertrand Wadi.
Para a Missão de Chaves foi uma grande alegria ver os jovens enfrentarem os desafios para chegar no CJS, neste que é um dos maiores eventos para o público jovem promovido pela Comunidade, e testemunhar a transformação que Deus tem feito na vida de cada um. Exemplo disso é o Emerson Teles, 22, que partilhou o que este CJS significou pra ele:
“Eu vivi tudo de forma intensa [..] mas viver isso com a minha família foi uma prova do amor do Senhor por mim, Ele me fez entender que posso ser feliz sendo d’Ele, sem deixar de estar com os meus, diferente do que o mundo me propõe. Pois em todas as vezes que estava ‘feliz no mundo’ eu estava longe deles, e poder estar no congresso e olhar para o lado e vê-los foi algo que com palavras é difícil descrever, só o amor de Deus explica.”
Outro momento bastante especial foi a oração da Cruz da qual todos os jovens terão uma lembrança única e inesquecível, como conta a Izabela Brito:
“O momento que mais marcou foi na oração da Cruz […] naquele momento eu só conseguia ver diante de mim a minha família e os jovens do meu grupo de oração. E ali eu entendi tudo! Eles são o motivo da minha oferta de vida. É por eles.”
Grandes coisas o Senhor fez neste tempo em nossa missão, e por isso seremos eternamente gratos. Que as sementes plantadas no CJS 2023 deem frutos e alcancem cada vez mais jovens em Chaves e no mundo.
Confira algumas fotos:
Por: Ariane Leal