Começam a chegar a Fortaleza os participantes do Congresso de Jovens Shalom vindos de diversos estados do Brasil e de outros países. Nesta quinta-feira, 50 jovens chilenos, peruanos, paraguaios, uruguaios, israelenses e portugueses visitaram a sede do Governo Geral do Shalom, a Diaconia, em Aquiraz (CE). Eles participaram de palestra e oração com o fundador, Moysés Azevedo, e a cofundadora, Emmir Nogueira, nesta manhã. O CJS começa nesta sexta-feira (26) , às 19h, no Shalom da Paz, e continuará no fim de semana, no Ginásio Paulo Sarasate. Saiba como fazer sua inscrição aqui.
“Nós, muitas vezes, com muita facilidade, retiramos nosso olhar do olhar de Jesus e queremos olhar para nós mesmos, como se a felicidade dependesse somente de nós mesmos. E quando nos fechamos, ocorre o contrário do que queremos: a infelicidade. O grande motivo da infelicidade do coração do homem de hoje é a busca da felicidade em si mesmo. Daquele que a procura a todo custo, a felicidade foge. Quando caminhamos e buscamos a felicidade na fonte dela, no coração de Deus, quando nos colocamos em uma posição de saída de nós mesmos, ela se entrega a nós”, afirmou Moysés aos jovens.
Na terça-feira, oito congressistas de São Leopoldo (RS) conheceram a Diaconia. Amanhã será a vez de mais de mil jovens de diversos estados, que chegarão em grupos.
O objetivo do CJS é promover o aprofundamento da experiência com o amor de Deus através de palestras, convivência entre os participantes, workshops, shows, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração eucarística, espetáculos artísticos, entre outras atividades. Realizado anualmente, o evento é voltado para jovens participantes de grupos de oração Shalom, de comunidades e paróquias ou que simplesmente desejam crescer na amizade com Deus.
tema será o mesmo da JMJ 2016: “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus”. Haverá palestras do fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, da cofundadora, Emmir Nogueira, e do padre João Chagas, responsável pelo Setor Jovem do Pontifício Conselho para os Leigos, em Roma.
Emanuele Sales