Notícias

Juliano Cazarré, Dunga, Myrian Rios e Ana Lídia Lopes se unem em campanha para incentivar a oração

“Corações ao alto” é uma iniciativa da Minha Biblioteca Católica, a partir da leitura do Devocionário a São José

comshalom

O poder da oração é comprovado ao longo da história, desde o Antigo Testamento. Nos Evangelhos, o próprio Jesus Cristo reza e ensina seus discípulos sobre a prática de conversar com Deus. O ato de orar também está presente na vida de todos os santos, seja qual for a época. Mesmo assim, esse é um hábito cada vez menos comum — com a correria do dia a dia retirando a lembrança dessa atividade tão importante.

Buscando reverter esse cenário, a Minha Biblioteca Católica lançou a campanha “Corações ao Alto”. A iniciativa pretende incentivar as pessoas a rezarem nos diversos momentos e necessidades de seu cotidiano. A ação ocorre no Instagram e tem como base a leitura do Devocionário a São José, que compila diversas orações da tradição católica.

“Nosso objetivo é chegar ao maior número de pessoas possível e conseguir alcançar católicos que estão distantes e que, mesmo tendo fé, não a exercitam. Aqueles que esqueceram de que podem e devem contar com a graça de Deus. No Evangelho de João, Nosso Senhor exorta: ‘pedi e recebereis’. Estamos mobilizados nisso”, conta Matheus Bazzo, fundador do maior clube de assinatura de livros religiosos do Brasil.
Personalidades e engajamento de todos os fiéis
A campanha foi lançada nos últimos dias, reunindo uma série de personalidades gravando vídeos em oração — como o ator Juliano Cazarré, o cantor Dunga, a atriz Myrian Rios e a influencer Ana Lídia Lopes. Juntos, esses quatro nomes superam o patamar dos 5 milhões de seguidores na rede social. “São líderes com exposição pública e grande poder de influência na sociedade. Elas se somaram aos nossos esforços nessa ação, buscando atingir pessoas de todo o país. Deus sabe do que precisamos, mas quis que nós, através da oração, falássemos para Ele do que necessitamos. É essa mensagem que queremos juntos levar”, avalia Bazzo.
Após a participação dessas lideranças, todos são convidados a se engajar — compartilhando seus momentos de oração e marcando o perfil da Minha Biblioteca Católica no Instagram.

Conheça o devocionário

Os devocionários surgiram como forma de reunir orações e mantê-las ao alcance dos fiéis. São pequenos livros que oferecem opções para todas as horas e circunstâncias das vidas, sendo uma maneira simples e acessível de conversar com Deus — especialmente para quem tem dificuldade em rezar. Há, por exemplo, devocionários dedicados ao Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora, Espírito Santo, entre outros.

Publicado pela Minha Biblioteca Católica, o Devocionário a São José é o mais completo dedicado ao pai de Jesus Cristo. O livro conta com um recente selo imprimatur — ou seja, possui o reconhecimento de autoridades eclesiásticas após ser submetido ao processo de censura canônica. Boa parte das orações estão em formato bilingue (português e latim), com o propósito de enriquecer a experiência devocional.

Os textos foram inicialmente escolhidos pelo padre Cléber dos Santos Dias, estudioso da Igreja. Depois disso, passaram pela revisão de diversos sacerdotes, até chegar na versão final. A equipe editorial da Minha Biblioteca Católica organizou de forma inédita essa seleção, resultando em quase 600 páginas.

“Esse é um item de piedade único e exclusivo. Não havia ainda em português um devocionário que expressasse o convite da Igreja e de tantos santos à devoção ao Glorioso Patriarca, abarcando toda a realidade de São José, que é patrono das famílias, do trabalho e do próprio Corpo de Cristo”, pontua Matheus Bazzo.

Como participar?

Qualquer pessoa pode fazer parte da campanha. Para isso, basta postar um vídeo recitando uma oração do devocionário — ou mesmo tirar uma foto da oração que tenha feito. Na hora da publicação no Instagram, utilize a hashtag #CoracoesAoAlto e marque o perfil @minhabibliotecatolica.

-Assessoria Minha Biblioteca Católica


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.