Institucional

Líderes da Obra Shalom de 43 cidades participam de treinamento

comshalom

obras de difusão

Cerca de 80 pessoas participaram do 4º Retiro de Treinamento para a Difusão da Obra, que terminou ontem  (26) na sede da Comunidade Shalom, em Aquiraz. Com o tema “Esposo está nas estradas do mundo, indo ao encontro dos homens e aonde o Esposo estiver a esposa deve estar”, representantes de 43 cidades de todas as regiões do Brasil participaram do treinamento.

São chamadas “obras de difusão” os lugares onde ainda não há presença de missionários da Comunidade, mas que já vivenciam o Carisma Shalom.

O setor de Difusão da Obra tem a missão de difundir o Carisma através da implantação de grupos que sejam presença da Obra Shalom em dioceses que não contam com a atuação direta de uma missão da Comunidade Católica Shalom.

Segundo o coordenador e missionário, Aurinilton Leão, o Retiro de Treinamento para a Difusão da Obra é uma inspiração de Deus para que todas aquelas cidades, que tem o desejo de possuir o carisma Shalom, se reúnam na “casa-mãe”, em Fortaleza, para juntos poderem rezar, serem capacitados e ouvirem a Deus. Diante do treinamento, essas cidades podem desenvolver toda uma ação apostólica, comunitária, vocacional, financeira e eclesial, renovando a experiência fundante do carisma naqueles lugares mais distantes aonde não existe uma casa de missão.

“Neste ano tivemos como foco o “Esposo está nas estradas do mundo, indo ao encontro dos homens e aonde o Esposo estiver a Esposa deve estar” e celebrando este encontro pela graça do Ano Jubilar, a Misericórdia, assim queremos ser também como Samaritano que sai ao encontro dos homens para poder sarar as feridas e nos unir a Cristo no homem, naquele que sofre”, disse Aurinilton.

O retiro aconteceu durante sete dias, onde os participantes vivem o tripé da vocação: na manhã a contemplação, a tarde a unidade e a noite a evangelização.

A participante da Obra Shalom de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, Charlene Ciganski Martins, afirmou a importância do retiro a nível pessoal e apostólico e o desejo de transbordar a experiência na sua cidade. “É um turbilhão de pensamentos, ideias. A expectativa é conseguir transbordar, daquilo que Deus encharcou os nossos corações, que foi a sua misericórdia e o carisma. Na verdade, sabemos que, por essência, o carisma já existe lá, mas o desejo é que, a cada dia, possamos viver o que é vontade de Deus como carisma Shalom”.

Mayara Raulino


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.