Institucional

Mais de 7,5 mil jovens participaram do CJS. Evento terá três edições em 2015

comshalom

DSC_0027

Mais de 7,5 mil pessoas de 40 cidades do Brasil e de seis países participaram do Congresso de Jovens Shalom, realizado pela Comunidade Católica Shalom em Fortaleza, de 26 a 28 de setembro. O número superou as expectativas da organização do evento e os recordes das 24 edições anteriores. Com tema inspirado na carta do Papa Francisco aos jovens “Felizes os pobres em espírito porque deles é o Reino dos Céus”, o CJS marcou o início da preparação da Comunidade para a JMJ da Polônia. Em 2015, o evento deixará de ter apenas uma edição internacional e será realizado em Salvador, Paris (França) e Assunção (Paraguai).DSC_0102

O CJS foi a principal atividade comemorativa dos 25 anos do Projeto Juventude pra Jesus, organização pastoral do Shalom cuja missão é evangelizar os jovens com ousadia e criatividade. Houve pregações do padre João Chagas, missionário da Comunidade Shalom e coordenador do Setor Jovem do Pontifício Conselho para os Leigos, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira, respectivamente fundador e cofundadora da Comunidade. O PCL é o Dicastério da Santa Sé responsável pelas Jornadas Mundiais da Juventude.

DSC_0050Houve momentos de oração, adoração, celebrações eucarísticas, noites de shows e espetáculos. Na primeira noite foi apresentado o ‘Lolek’, que relata a vida de São João Paulo II. Ana Gabriela abriu a noite de sábado cantando as músicas do seu novo CD. No show seguinte, Missionário Shalom levou os jovens a fazer um grande flash mob, que foi considerado o maior já realizado pelo Projeto Juventude pra Jesus.

Ignácio Farro, 21, estudante uruguaio e participante do congresso, disse que há dez meses conheceu a Comunidade Shalom. Segundo Ignácio, o período do evento coincide com a fase classificada por ele como “mudança de vida”. “Aos 13 anos, comecei no mundo das drogas fumando maconha, depois passei para a cocaína e outras mais pesadas. Em janeiro deste ano, tive uma experiência com Deus que mudou minha vida. Eu me senti muito amado, muito querido. Ele me resgatou e me dá a vida”, afirma.DSC_0126

Durante o CJS, quase oito mil pessoas viveram uma experiência de fraternidade e oração. Segundo o responsável pela Assessoria Jovem, Vítor Aragão, essa ‘surpresa de Deus’ é fruto da evangelização dos próprios jovens. “Temos cumprido o pedido da Igreja de fazer com que o jovem evangelize outro jovem. O resultado não poderia ser diferente”, comemora.

 

 

 

Emanuele Sales e Felipe Ramos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.