Após dias de formação, louvor e espiritualidade, no último domingo (10), os peregrinos do Fórum Shalom 2023, participaram de uma Adoração ao Santíssimo Sacramento antes de partirem para suas missões de origem.
De acordo com a organização do evento, o objetivo foi enviar os peregrinos que espalharão pelo mundo a experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz, fonte da verdadeira paz e de toda esperança.
Leia também | Por que o Papa Francisco escolheu a “esperança” como tema para o Jubileu de 2025?
Ao longo dos três últimos dias, mais de cinco mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza para participar do Fórum, que teve como missão preparar os participantes viver bem o Jubileu de 2025.
“A esperança gera na nossa vida um tempo novo. Jesus, nossa esperança gera em nós um tempo novo marcado pelo sair de si. Um tempo novo marcado por jovens, famílias, sacerdotes e celibatários distribuidores da esperança“, Moysés Azevedo.
Clique aqui e avalie o Fórum Shalom 2023.
Refletindo o tema da esperança, o Fórum proporcionou aos peregrinos uma renovação da oferta de vida. Para Karine Teixeira, consagrada da Comunidade de Aliança da missão de Itapipoca (CE), casada e mãe de três filhos, valeu a pena todo esforço para estar no maior evento de formação pela Comunidade Shalom. “Estarmos ali com nossa família, é termos a certeza que somos escolhidos para ser esses peregrinos da esperança. Quero sempre lembrar dessas pregações em minha terra de missão. Não estamos imunes, pelo contrário somos provados a todo momento, porque Deus nos quer Santos. Com certeza voltamos com essa esperança viva e com a sede de distribuí-la em nosso lar e transbordá-la ao mundo“, afirma a missionária.
O Fórum contava com espaços de convivência e lazer para os participantes. Um deles era o Pátio SH, com apresentações musicais de pockets shows de artistas da Comunidade Católica Shalom, entre eles Suely Façanha, Laura Salvador e Yuri Costa. Além de disso, havia stands vocacionais, espaços de alimentação e livraria. Outro espaço que também fez muita diferença no encontro foi o das Confissões, onde pela manhã e tarde sacerdotes da Comunidade Vida e Aliança estiveram ministrando o Sacramento da Reconciliação.
Desse modo, o encontro disponibilizou de uma estrutura completa para que os peregrinos do Brasil e de outros países pudessem usufruir de uma experiência completa.
Mais conteúdos sobre o Fórum Shalom 2023
+ Moysés Azevedo fala sobre a esperança viva e a âncora no céu
+ 10 dicas para cultivar a esperança no coração, por Cardeal Paulo Cézar Rocha
+ Emmir Nogueira indica como viver a esperança com o auxílio da Virgem Maria
+ Saiba mais sobre a Escola de Pregadores no Fórum Shalom 2023
+ Peregrinos do Brasil e do exterior se reúnem no Fórum Shalom 2023
+ Frei Patrício fala da esperança cega em Santa Teresinha
+ Fórum Shalom 2023 inicia com Celebração Mariana
+ Diaconia Geral e “Casa Mãe” recebem peregrinos do Fórum Shalom 2023
Leve as pregações para sua casa
Cardeal Dom Paulo Cézar, Frei Patrício Sciadini, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira foram alguns dos pregadores do Fórum Shalom 2023. Para dar continuidade a experiência vivida, você pode ter acesso ilimitado a todas as pregações e workshops por meio da plataforma de vídeos Shalom Play. Para quem desejar, pode adquirir o conteúdo por apenas R$ 49,90.