Notícias

Mais que música: 25ª edição do Halleluya teve início nesta quarta (23)

Santa Missa, Shows, adoração, diversos espaços para todos os públicos. Saiba como foi o início da Festa que nunca acaba.

comshalom
Show da Banda Rosa de Saron no Festival Halleluya 2023

O Festival Halleluya neste ano comemora seus 25 anos de evangelização através das variadas artes e diversas formas de atrações, favorecendo a experiência com Deus, oferecendo mais que música e mais que solidariedade. Na cidade de Fortaleza ou em qualquer canto do mundo, através da transmissão via Youtube, são dias de festa, shows, reencontros e, nesta edição, muito louvor a Deus por cada momento vivido em todos estes anos, desde as suas primeiras edições até a atual.

A primeira atração do Halleluya foi a Santa Missa, presidida por Padre Antônio Furtado, missionário da Comunidade Shalom e diretor do Sistema de Rádios Shalom. Na homilia, o sacerdote abordou o tema da Salvação do homem que se deu pelo Preciosíssimo Sangue de Jesus, este que, segundo ele, clama por misericórdia, oposto ao sangue de Abel que clamava por vingança.

“Seu Halleluya estará salvo se você fizer esta experiência, de como necessitado, buscar o sangue de Jesus na confissão, você vai me dizer que eu estava certo e que era o que você precisava”, disse o sacerdote.

Foto: Comshalom | Adoração ao Santíssimo Sacramento com Padre Antonio Furtado

Jingle Halleluya

O jingle do festival neste ano jubilar traz um retorno às origens em vários aspectos, desde a escolha da coreografia e do roteiro da apresentação até à produção musical do jingle, que neste ano foi responsabilidade do Yuri Costa, cantor e consagrado da Comunidade. Em tudo isso, foi possível também ver a ação de Deus na vida dos envolvidos na preparação desta apresentação artística.

Foto: comshalom | Festival Halleluya – Jingle

Em entrevista ao Comshalom, a Nathaly Oliveira testemunhou que encontrava-se distante de Deus e o convite para coreografar gerou surpresa, e afirmou ter sido “uma grande loucura”. “Fui evangelizada desde a audição, e ali decretei a minha participação neste ano”, disse a jovem coreógrafa de 19 anos. O ensaio também foi um momento de retorno para Francisco de Assis, um jovem de 16 anos: “participar de tudo isso foi uma forma de Deus me salvar, afirmar que me ama e que cuida de mim sempre. Eu não sei como estaria hoje se não fosse essa participação, pois dançar este ano me salvou”, reforçou o jovem dançarino.

Além das fronteiras

Dentre as milhares de pessoas, algumas estão vindo pela primeira vez e uma marca desse festival é a internacionalidade, com a presença de pessoas que vêm de outros países, como é o caso do Cesar Hernández, seminarista religioso de 26 anos, que veio do México e participa pela primeira vez deste festival. O religioso conheceu a Comunidade Shalom durante os seus estudos filosóficos, em Roma, e está em Fortaleza fazendo uma experiência vocacional no Carisma Shalom. “Minha expectativa é, por um lado, conhecer os meios de evangelização da Comunidade, como isto é vivido na Comunidade e assim, neste evento, evangelizar as pessoas”, concluiu Hernández.

Transmissão Halleluya

A festa que nunca acaba está para além de Fortaleza-CE e está próximo de você por meio dos canais de transmissão ao vivo: no youtube do Festival Halleluya e Rádio Shalom. Você também pode conferir a cobertura por meio da página: https://comshalom.org/tonohalleluya/

Serviço:

Festival Halleluya (entrada gratuita)

Quando: 19 a 23 de julho, a partir das 19 horas
Local: CEU – Condomínio Espiritual Uirapuru
Mais informações: www.festivalhalleluya.com
Siga o Halleluya nas redes sociais:
Instagram 
Facebook
Transmissão ao vivo  no Youtube [AQUI]

Leia mais

Halleluya Card: Praticidade na Festa que nunca acaba

Flávio Vitor Jr., Diego Fernandes e Rosa de Saron abriram o Festival Halleluya 2023

Jingle do Halleluya 25 anos motiva ao retorno às origens

Acompanhe a cobertura completa em:  comshalom.org/tonohalleluya

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. É realmente um show não só da música católica…mas tbm um show de evangelização e de anuncio do amor de Deus aos que lá poderão estar! Parabéns a comunidade católica shalom por ter essa grande ousadia e coragem de presentear o mundo com uma missão tão grandiosa ..vale muito a pena prestigiar e viver o Halleluia! A recompensa Deus os dará!