Notícias

“Maria acreditou, esperou e viu se realizarem os sonhos de Deus”

Glaucianne Kely aprofundou o mistério da Páscoa pela ótica da vida de Nossa Senhora

comshalom

A pregação do terceiro dia do Retiro de Semana Santa teve como tema “Permanecer na Esperança”. Glaucianne Kely discorreu pelo evangelho de São Lucas e ajudou a Comunidade a mergulhar na experiência de fé de Maria: ela creu, esperou e viu se realizarem os planos de Deus. Na noite do Sábado Santo, em que o mistério pascal se concretiza novamente em nossas vidas, a esperança da mãe de Deus é recobrada também em nós. 

Maria é aquela que conservou em seu coração a promessa e não deixou que nada estragasse a vontade de Deus. Logo que recebeu a notícia, se dirigiu à casa de sua prima Isabel e se colocou a serviço. 

“Quando Maria contempla o mistério do anúncio, ali ela recebe a visita de Deus e a promessa de que ela seria mãe de Deus: ali se inicia a sua peregrinação”, explicou Glaucianne. 

A responsável pela evangelização da Missão Rio reforçou que os que permanecerem até o fim contemplarão a glória de Deus. Maria vive esse mistério. Maria também escuta de Isabel palavras confirmantes: “Feliz aquela que acreditou”. 

É no anúncio que a nossa esperança é renovada, mas é na decisão diária por crer na fidelidade de Deus que verdadeiramente permanecemos. 

Queremos apressadamente ver a graça 

Alertou os irmãos de que muitas vezes a postura é de desejar ver a graça de Deus antes mesmo de nos decidirmos pela vontade Dele. Não queremos esperar para depois colher os frutos, mas queremos logo ver o novo de Deus diante dos olhos. 

Permanecer na esperança é um desafio e só permanece quem encontra sentido na presença, na relação, no amor. 

São João Evangelista é este exemplo também de permanência. Glaucianne refletiu também sobre a figura do discípulo amado, que reclinando a cabeça no peito de Jesus, nutriu dia após dia essa decisão de permanecer. João esteve ao lado de Jesus a todo tempo e, diante do Amado crucificado, ele decide permanecer com Maria. 

“Se João permaneceu, foi porque escolheu ficar com Maria. Jovens, precisamos escolher ficar com Maria”, diz a coordenadora apostólica da Missão Rio.

Por fim, ela foi meditando sobre os planos do céu que são perfeitos para nós. Maria acreditou, esperou e viu se realizarem os sonhos de Deus. Qual espaço que estamos dando para os sonhos de Deus na nossa vida? Não tem como, sem ter intimidade com Ele. Maria acreditou e deu espaço. Neste Sábado Santo, com a esperança renovada, permaneçamos no amor de Deus, abrindo-nos aos sonhos do Senhor para nós e crendo que o Cristo que ressurge traz consigo o sentido e a luz de nossas vidas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Que sábias palavras proferidas…Com Maria, nossa mãe e assim nossa mãe se orgulharia dessa filha que caminha junto a Deus.
    Te amo mana❤️ Feliz por você!!! Shalom.