Na Solenidade da Ascensão do Senhor, celebrada no dia 16 de maio, os fiéis de uma paróquia em Patos de Minas (MG) foram surpreendidos por um menino de 5 anos que interrompeu o padre Artur Oliveira, durante a homilia, para pedir oração por seu padrinho que estava intubado devido à Covid-19.
“Padre, reza pelo meu padrinho? Ele está intubado”, disse o pequeno João Miguel. Prontamente, o sacerdote fez um momento de oração ali mesmo sentado com o garotinho aos pés do altar. Esse momento emocionante viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Padre Artur chegou a escrever em uma postagem:
“Para Deus, nada é impossível. Que possamos ser um pouco desta criança. Aproximar de Deus com amor e simplicidade e pedir a Ele tudo o que sozinhos não conseguimos fazer”.
Padrinho recebeu alta
No dia 27 de maio, o padrinho de João Miguel recebeu alta do hospital em que estava internado. Ele foi recepcionado pelo padre e, claro, pelo afilhado. O pedido de oração e o reencontro foram registrados pelo sacerdote no canal que ele administra no YouTube. Para o padrinho de João Miguel, a vitória sobre a Covid-19 veio com a graça de Deus.