Notícias

Menino que emocionou o mundo ao abraçar o Papa na JMJ 2013 se prepara para a vida religiosa

Ele encontrou o Papa Francisco cara a cara, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada no Rio de Janeiro, no Brasil.

comshalom

Em 2013, o pequeno Nathan de Brito tinha apenas nove anos de idade. Foi nesse ano que o menino viveu uma das experiências mais marcantes de sua fé. Ele encontrou o Papa Francisco cara a cara, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada no Rio de Janeiro, no Brasil.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

No ano de 2016, ele participou do Mês Vocacional da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil. E atualmente, ele é postulante da Ordem dos Frades Menores em Rondonópolis, no Mato Grosso. A história do garoto ganhou destaque nas redes sociais novamente, porque Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, bispo da Diocese de Lorena, em São Paulo, compartilhou a visita do jovem Nathan a sua cidade natal.

Leia também | 5 dicas para ajudar os pais na evangelização dos filhos mais jovens

Desde 2013, Nathan carrega o desejo de ser sacerdote. No encontro com Francisco, ele compartilhou essa sua intenção. Por isso, o Papa deu uma cruz peitoral. Inclusive, ele recebeu também a autorização para usar o objeto litúrgico. A história de Nathan até hoje emociona quem recorda aquele momento especial. 

Assista ao testemunho do menino que encontrou o Papa em 2013


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.