No último sábado, dia 23 de Abril de 2022, o Bento fez 3 anos e conseguimos enfim comemorar o aniversário do nosso filho. Eu amo festas e comemorações, mas até então não tinha conseguido fazer nenhuma do jeito que eu planejei pra ele. Ainda grávida já planejava um grande batizado, que infelizmente não aconteceu como planejado.
O Bento tem APLV (alergia a proteína do leite de vaca) e até descobrirmos de fato o que era, ele passou por 3 internações até o primeiro mês de vida. Entre elas dois choques anafiláticos. Tenho certeza que o Bento não morreu por uma intervenção de Deus!
Curioso que hoje (28 de abril, dia que estou escrevendo esse texto) completam 3 anos da primeira alta da UTI neo do Bento. Foi um dos dias mais felizes da minha vida.Eu sempre falo que o meu filho veio pra me fazer ver Deus, pra reafirmar a minha missão. Mas foi naquela UTI que eu entendi isso. Entendi e provei que por diversas vezes Deus vai nos levar a lugares que não queremos estar, pelo simples fato de que Ele precisa ser anunciado!
A vida do Bento é isso. Ele fala de Deus e das coisas de Deus com uma alegria e naturalidade tão grande, que contagia! O primeiro ano dele foi um mês depois que começou a pandemia. O segundo ano conseguimos chamar os familiares e amigos mais próximos, mas ainda assim tudo muito restrito.
Eu queria poder comemorar a vida dele como sempre sonhei. Queria poder comemorar as vitórias de Deus na vida dele (que foram muitas!). E conseguimos! Eu não sabia quem estava mais animado com os preparativos, se ele ou eu. Ele escolheu o tema, escolheu as lembrancinhas, o modelo do bolo, as músicas.. tudo nos mínimos detalhes ele fazia questão de participar.
Esqueci de contar que o meu marido é músico, e o Bento ama “tocar” em tudo. Se o pai está com o violão na missa, na célula, na noite de louvor… pode ter certeza que o Bento está do lado dele.Meu filho me pediu pra cantar sua música preferida na sua festa de aniversário. E cantou “Ressuscitou”.
Admito que até eu que estou acostumada com ele tocando pra cima e pra baixo fiquei emocionada na hora. Quando ele acabou de cantar, o animador da casa de festas chegou perto da gente chorando! Disse que não sabia de fato o que tinha sentido enquanto o Bento cantava, mas que foi “uma experiência diferente e forte”, e que por isso ele precisava conhecer nossa igreja. Eu postei o vídeo dele no aniversário assim como faço com os outros e fiquei assustada com tamanha repercussão.
Ver essa foto no Instagram
Recebi mensagem de algumas pessoas dizendo que tiveram uma experiência forte assistindo ao vídeo dele. Repito o que disse anteriormente, o Bento nasceu pra me fazer ver Deus e pra nos lembrar constantemente nosso lugar. Hoje eu e meu marido somos postulantes de primeiro ano da comunidade shalom, reingressamos após um tempo longe. E eu sei que a via de Deus pra isso Foi a vida do Bento.
Seja na UTI ou no aniversário, a vida dele é uma constante afirmação: precisamos evangelizar! E evangelizar do nosso jeitinho mesmo, sem grandes estruturas.