Institucional

Planejamento propõe inauguração de centro de evangelização na Zona Oeste em 2014

comshalom

O planejamento estratégico e orçamentário da missão da Comunidade Católica Shalom no Rio de Janeiro para os próximos dois anos está em fase de finalização. O documento deverá ser enviado na próxima terça-feira, 26 de novembro, para o Governo Geral do Shalom. Entre as metas, está a inauguração de um novo centro de evangelização na zona oeste ainda no próximo ano.

photoO documento final deverá traçar estratégias de evangelização e de crescimento para os vários ministérios e apostolados dentro da Comunidade: apostólica, jovem, promoção humana, artes, sacerdotes, vocacional, primeiro anúncio, providência, economato, pastoreio e outros.

Evangelizar de forma pessoal e através de grandes eventos é outro objetivo. O planejamento pretende ainda traçar estratégias para que todos avancem juntos na evangelização, testemunhando o Cristo Ressuscitado que passou pela Cruz. É preciso ainda gerar um povo que “vá ao encontro das periferias existenciais com a visão universal do Carisma”.

Escuta de Deus

De acordo com a assistente local do Rio de Janeiro, Roneide Monteiro, o mais importante deste tempo de planejamento é ouvir de Deus a condução para os próximos anos da Comunidade. “Tudo brota de uma escuta atenta da voz de Deus”, destacou a missionária.

Para a coordenadora apostólica da missão, Gabriela Viana, o maior fruto do planejamento é buscar o centro da vontade de Deus. “É uma escuta da vontade de Deus, podermos não fazer com as nossas forças e vontades, mas aquilo que Deus quer”, avaliou.

Gabriela lembrou ainda as palavras do fundador e moderador geral da Comunidade, Moysés Azevedo. Ele orientou para as missões que tudo precisa ser feito em comunhão com Deus e com os outros para se tornar extraordinário. Isolado deste relacionamento, tudo se torna vão. “A nossa finalidade é confessar Jesus Cristo em tudo”, afirmou Moysés.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.