Institucional

Método Bilings em Itapipoca

comshalom
Casais e instrutores satisfeitos após a realização do Método, em Itapipoca.
Parte da equipe do Centro de Formação de Itapipoca: Andreia, Nete e o casal Zaquely e Ivanir
Parte da equipe do Centro de Formação de Itapipoca: Andreia, Nete e o casal Zaquely e Ivanir

  Entre os dias 29 e 30 de março, o Centro de Formação da missão Shalom Itapipoca promoveu o curso Método de Ovulação Billings (MOB), no auditório da Paróquia São Francisco de Assis.  O curso foi aplicado pelo Ministério Shalom de Planejamento Familiar (Plafam), de Fortaleza, e participaram casais da Obra de Itapipoca, Itapajé e de Itarema.

Casais e instrutores satisfeitos após a realização do Método, em Itapipoca.
Casais e instrutores satisfeitos após a realização do Método, em Itapipoca.

  O curso foi marcado por momentos de oração, louvor, DVD, conhecimento e explicação passo a passo sobre o MOB, instrução da aplicação deste durante a amamentação e pré menopausa. Ainda teve um período do curso para se tirar dúvidas com os instrutores.

  A coordenação do ministério se fez presente em Itapipoca para aplicação do MOB. Lupércio Luís Lemos de Menezes e a esposa Lucia Studart, são casados há 26 anos e há 20 fazem o método Billings. Eles são instrutores e os coordenadores do Plafam em Fortaleza e Regional Nordeste do Cenplafam. Consagrados da Comunidade de Aliança, têm quatro filhos. Lucia já esteve na Austrália, berço do método Billings. O casal esteve em Itapipoca para aplicar o método e tirar dúvidas.

Casais instrutores. Da esquerda para direita: Maurício e Raquel. E Lupércio e Lucia.
Casais instrutores. Da esquerda para direita: Maurício e Raquel. E Lupércio e Lucia.

  Outro casal que também ajudou foi Maurício Jorge de Azevedo Rodrigues e Raquel Rocha Viana, ambos vocacionados da Comunidade Católica Shalom. Eles também são instrutores e fazem parte do Projeto Família, em Fortaleza. Segundo Raquel, “é um método de planejamento familiar para unir e procriar, de acordo com a realidade de cada casal.” Ela afirmou ainda que “a Igreja é mãe e orienta sobre isso. A gente sabe do benefício para nossa vida e quer passar para outros casais”.

  “Já tinha ouvido falar e estava curiosa por saber maiores informações. Estou tentando engravidar e vejo como este método vai me ser útil. Vou estar vivendo de acordo com a vontade de Deus”, afirmou a assessora administrativa, Lívia Barroso.

  Para a coordenadora do Centro de Formação de Itapipoca, a postulante da Comunidade de Aliança, Maria das Mercês Estevão, o objetivo deste curso no município foi proporcionar aos casais uma nova possibilidade de planejar os filhos, de acordo com a vontade de Deus. “Eu faço o MOB há dois anos e 11 meses. Os meus dois filhos foram planejados seguindo o método. Uma verdadeira graça para nosso matrimônio”, afirmou Nete, como é conhecida, casada com o discípulo da Comunidade de Aliança, Ewerton Irineu Rocha.

 Saiba mais…

Para você conhecer mais sobre o que é e como colocar em prática o Método de Ovulação Billings, acesse o site do Cenplafam:

http://www.cenplafam.com/portal/sobre/


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.