Celebrar a amizade e a unidade é o principal objetivo do Meu Amigo é Massa. O evento, que está em sua 11a edição, recebeu um público de 1,7 mil pessoas neste sábado, 6, superando o ano passado. A festa reuniu jovens e famílias no Colégio Santa Isabel, no bairro Antonio Bezerra. O reencontro do evento será no próximo sábado,13, às 14h na Casa Ronaldo Pereira do Shalom Parquelândia.
“O evento ganhou nome, as pessoas esperam por ele. Vivemos a amizade, a unidade e a evangelização pessoa a pessoa”, destacou Aline Saraiva, coordenadora apostólica do Shalom Parquelândia, responsável pelas ações de evangelização. O Meu Amigo é Massa é também um ” aquecimento” para o Festival Halleluya, que este ano será realizado de 22 a 26 de julho.
O Espaço da Misericórdia atraiu os olhares de todos os participantes. A área foi localizada na entrada do evento. “O Espaço da Misericórdia nesta quadra deu mais vida ao evento. As pessoas chegam com a presença de Jesus”, explicou Clice Fernandes, coordenadora do ministério de oração e aconselhamento. Foram aconselhadas 61 pessoas. De acordo com Clice, quem busca o aconselhamento quer saber como agir em Deus acerca de alguma situação específica em sua vida.
O local também recebeu três sacerdotes que confessaram 50 fieis. A coordenadora da intercessão, Maria Rocileide Ferreira, ressaltou que o público também buscou incansavelmente a adoração ao Santíssimo Sacramento. O momento da adoração na quadra principal foi um ponto alto do Meu Amigo é Massa.
Dedicado à evangelização, o espaço jovem trouxe “a alegria que não passa” a todos, de acordo com o coordenador do Projeto Juventude para Jesus da Parquelândia, Lucas Severo. Além de músicas católicas com ritmo eletrônico, o espaço contou com divulgação e inscrições para o Acampamento de Jovens Shalom e para a Jornada Mundial da Juventude, em 2016. Além disso, houve exposições sobre o PJJ e sobre Ronaldo Pereira.
Seminário
O seminário relâmpago foi um dos destaques da programação. Foram realizadas duas edições do seminário, atraindo 157 pessoas a terem uma experiência com o amor de Deus. Leandro Lopes, coordenador do Kerigma, explica que o seminário conta com louvor, uma breve pregação e um momento de Efusão do Espírito Santo. “O mais importante é que as pessoas tenham essa experiência”, destacou. Serão criados dois grupos de oração pós-evento: um jovem e um misto (jovens e adultos)
As crianças tiveram diversão garantida no espaço kids. Mais importante que as brincadeiras e as pinturas faciais foi a presença de Deus que as crianças experimentaram. Durante a adoração, os pequeninos rezaram e experimentaram o amor de Deus, segundo a coordenadora do Projeto Criança, Luciana Santos. “A condução é do Espírito Santo, mas o segredo é usar uma linguagem lúdica para que eles entendam.”
O Meu Amigo é Massa contou ainda com livraria, espaço com estandes e praça de alimentação.
Terezinha Fernandes