Notícias

Meu objetivo é ser um servo da misericórdia de Deus

Conheça um pouco da trajetória do padre Neilson, que recentemente chegou à missão de Recife.

comshalom

Meu nome é Neilson Pereira Alves, tenho 34 anos, fui ordenado sacerdote no dia 12 de dezembro de 2020. Conheci a Comunidade Católica Shalom em 1999, com 13 anos de idade, através de um Seminário de Vida do Espírito Santo.

Fiz vocacional por três anos e ingressei na Comunidade em 2006, na cidade de Crateús-CE. No meu postulantado comecei a sentir o chamado de Deus ao sacerdócio, mas como eu estava no começo da caminhada achava que era apenas coisa da minha cabeça, mas na verdade havia uma resistência do meu coração ao que Deus me pedia.

Iniciei o discipulado e Deus continuou falando sobre o sacerdócio. No segundo ano do discipulado fui aprofundando no que Deus me pedia e ingressei no seminário em dezembro de 2010.1

Comecei a estudar em 2011 na Faculdade Católica de Fortaleza. Os primeiros anos da formação do seminário foram um período de crescer na certeza do chamado, de realmente ouvir a voz de Deus e firmar o meu chamado em meio as minhas dúvidas e questionamentos.

Os primeiros anos de filosofia foram um tempo de decisão e eu creio que os anos de teologia foram de experimentar um pouco da minha indignidade e fraqueza diante do chamado e saber que quem me sustenta é a graça de Deus. É Deus quem me chama e como disse o próprio Jesus “Não fostes vós quem me escolhestes, mas Eu quem o escolhi”. É o próprio Cristo quem sustenta o meu chamado e me faz permanecer no meu sim.

De 2011 a 2013 estudei filosofia, depois fiz estágio pastoral em Senhor do Bonfim, na Bahia, nos anos de 2014 e 2015, onde fui coordenador apostólico.

Retornei para fortaleza para concluir Teologia e morei na Casa Mãe do Shalom em 2016 e 2017 e na Diaconia de 2018 à 2020, onde trabalhei na liturgia sacramental e na difusão da obra.

As minhas expectativas na missão de Recife são grandes para esse novo tempo. Fui enviado verdadeiramente para viver o sacerdócio e desde que cheguei tenho participado dos eventos como a tarde da Misericórdia, tenho realizado confissões e celebrado a Santa Missa.

Meu objetivo é ser um servo da misericórdia de Deus e contemplar a grande graça da profecia do carisma na Comunidade convivendo com os três estados de vida: sacerdote, casais e celibatários, ambos caminhando rumo a santidade.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.