Iniciei 2020 tratando de uma depressão pós traumática e a vivência vocacional foi apenas o princípio da jornada.
Costumo brincar que a pandemia tem sido meu casulo, onde junto a Deus fui reconstruída e venho desvendando minha verdadeira essência. Quando acolhi a obra que o Senhor queria realizar, tornava-se a cada dia mais difícil estar distante dos sacramentos e da adoração.
Nesse tempo pude contar com amigos sacerdotes e fui presenteada com um diretor espiritual, monge da Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus para a Glória de Deus Pai, que facilitaram e me inseriram na dinâmica de aderir as seduções de Deus.
Nesse casulo pude me aprofundar na minha história e compreender que mesmo correndo o risco de ser abortada, desde o princípio fui desejada e esperada. Aqui Deus ganhou meu coração. Como não se sensibilizar e não retribuir a esse amor!?
Viver o meu chamado a santidade tornou-se leve e cheio de sentido após esse fato.
Diante de todas as curas (inclusive da depressão), da descoberta de minha verdadeira identidade através dos olhos de Deus, pude dar um passo a mais na infinita jornada do autoconhecimento e ser livre como uma linda borboleta.
Ingressar no postulantado significa continuar caminhando com o Amor rumo a santidade, por um caminho seguro e feliz independente das dores.
“Seduziste-me Senhor e deixei-me seduzir”
Gabriela Marinho Barbosa, 22 anos
Postulante – Sto Amaro
Quer descobrir a vontade de Deus na sua vida? Participe do Vocacional Shalom 2021.
Para se inscrever clique aqui