Mundo

México, país perigoso para ministério sacerdotal

comshalom

AP2693669_ArticoloO corpo do sacerdote católico Gregorio López Gorostieta, desaparecido desde 21 de dezembro, foi encontrado quinta-feira, 25, em um trecho da estrada que liga Ciudad Altamirano ao município de Arcelia, estado de Guerrero.

A Catedral de Ciudad Altamirano confirmou o homicídio do sacerdote, conhecido como “Padre Goyo”.

“Padre Goyo” foi sequestrado domingo, 21, quando um grupo de homens armados invadiu o Seminário de Ciudad Altamirano. Até o momento não há indícios da pertença de seus sequestradores a algum grupo do crime organizado. O padre foi executado com um tiro na cabeça.

País perigoso para o ministério sacerdotal

Segundo o Centro Católico Multimídia (CCM) da Conferência Episcopal Mexicana, que acaba de publicar o seu relatório anual 2014, o México é o país mais violento da América Latina para os sacerdotes. Nos últimos 24 anos foram cometidos 47 atentados contra membros da Igreja Católica.

O relatório apresenta a lista dos agentes pastorais que perderam a vida de modo violento no México de 1990 a 2014: 1 Cardeal, 34 sacerdotes, 1 diácono, 3 religiosos, 5 leigos e uma jornalista católica. A estes, deve ser somado Pe. Gregorio López Gorostieta.

 

Fonte: Rádio Vaticano


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.