Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”. Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor. (Jo 20,19-20)
Para nós da Comunidade Católica Shalom, no 2° Domingo da Páscoa ouvimos o Evangelho de Jesus Cristo segundo João no capítulo 20, versículos 19 ao 31, a passagem fundante do nosso Carisma. Somos vasos de argila escolhidos para o encontro da miséria com a Divina Misericórdia!
Por mais que nossos medos nos trancafiem e nos aprisionem, Jesus se põe no nosso meio e diz: “Shalom!” e o medo se vai! E lembra-nos d’Ele Crucificado e sopra-nos o Espírito Santo, ofertando Seu poder de reconciliar o homem com Deus.
Sim, Sua Misericórdia encontra nossa miséria dia após dia pela experiência pessoal de Cruz e Ressurreição pela vida de oração. Na Festa da Divina Misericórdia tocamos no Ressuscitado que passou pela Cruz com muita alegria e adoração, louvor e gratidão.
Nosso Senhor e Deus, não por presunção, mas por vocação à santidade, quer nosso sim hoje, agora e para sempre! Imitando Moysés Azevedo, nosso fundador, podemos dizer: “Sim, Pai, não é fácil, mas eu desejo, eu quero, eu vou. Amém!”
Shalom!
Por Alessandro de Araújo Silva
Discípulo Comunidade de Aliança
Difusão Macaé – RJ