Eleita no último 28 de setembro “ Miss Mundo 2013”, a Filipina Megan Young, de 23 anos, um mês antes de vencer o concurso que lhe conferiu o titulo de “ mulher mais bonita do mundo”, em entrevista ao canal ABS-CBN declarou ser contra o aborto, relações pré-matrimoniais, divórcio e outros temas relacionados a saúde sexual e reprodutiva.
Segundo o artigo assinado por Juanjo Romero para o portal “Inforcatolica” sob o título de “Uma Miss Mundo antimundo? Mas bonita por dentro que por fora!” apresenta as surpreendentes opiniões da jovem Miss.
“Sou pró-vida! Sim (o aborto) signifiva matar a alguém que já está ali. Então, por isso, sou contra isso. Sou contra o aborto”, declarou a entrevistadora que lhe pediu sua opinião a respeito da lei que viola a objeção de conciência e facilita métodos anticonpeceptivos e abortivos nas Filipinas.
A resposta aparentemente surpreendeu a entrevistadora que insiste sobre a anticoncepção e tem como resposta que “o sexo está reservado para o matrimônio”. Insistindo no tema, sobre o divórcio, a jovem Miss afirmou ser contra.
No fim da entrevista de um pouco mais de 25 minutos, a entrevistadora conclusivamente pergunta como uma “boa garota” diz não ao sexo antes do casamento e tem como de retorno uma simples resposta: “Muito fácil. Você diz não. Quando alguém te pressiona e vê que está indo longe demais, isso significa que não te valoriza e não valoriza a relação. Se o rapaz está disposto a se sacrificar, isso diz muito”, concluiu a Young.(JS)
Institucional