Institucional

Missa presidida em Italiano na cidade de Fortaleza tem participação de Jovem que irá em missão para Shalom Civita Castellana

comshalom

Luyse Lima (26), natural de Amargosa (BA), faz parte da Comunidade de Vida Shalom e mora há quatro anos em Fortaleza na missão de Fátima, mas em breve irá em missão para a Itália. A Santa Missa ministrada em Italiano é realizada há alguns anos na capital cearense.

1981850_471055399694707_7573389415143430953_n

A responsabilidade de dar um Sim para desafios tão importantes faz parte da vida da jovem Luyse desde muito cedo. A baiana que cursava nutrição na Universidade Estadual da Bahia conheceu a Comunidade Shalom ainda jovem, e a partir da sua experiência pessoal com Deus decidiu que era o tempo de dar um passo corajoso em sua vida: entregar a sua juventude a serviço dos que necessitam do Amor de Cristo. Mas ela nunca poderia imaginar que a sua oferta seria capaz de atravessar fronteiras — o chamado para a Shalom Civita Castellana (Itália) é o mais novo desafio da jovem missionária, que aguarda a aceitação de vistos e outros procedimentos legais para a sua permanência no País.

Foi justamente nesse tempo de esperas e transições, que Luyse participou da La Santa Messa in Italiano, Celebração Eucarística promovida em Fortaleza. Esse ano, a Missa foi realizada no IMPARH, instituto localizado na Avenida João Pessoa, conhecido pelo seu Centro de Línguas Estrangeiras. A Celebração, que contou com a presença de cerca de 120 pessoas, foi organizada por seis jovens seminaristas. Com a devida autorização do Arcebispo de Fortaleza, o presidente da celebração, padre Giancarlo Caprini, emocionou estudantes, professores e os demais presentes. O sacerdote é natural da cidade de Brescia, localizada na região da Lombardia, ao norte da Itália.

La Santa Messa in Italiano1

Conhecer a cultura dos nossos irmãos através da unidade da Igreja é uma experiência muito rica – a religião Católica, em 2005, contava com aproximadamente 1115 milhões de membros, ou seja, mais de um sexto da população mundial (Fonte/Wikipédia). O mais interessante de tudo isso, é que todas as Celebrações Eucarísticas que acontecem nos mais diversos países do mundo são as mesmas – o calendário litúrgico da Igreja é igual para todas as nações. Isso significa dizer que o tempo comum e as graças derramadas pelo Espírito Santo não se restringem a um determinado grupo de fiéis – não importa o quão inóspito seja o lugar, o Senhor visita a todos com seu imenso Amor através de sua Palavra, da sua Paixão e Ressureição.

 A experiência da La Santa Messa in Italiano para a jovem Luyse foi, certamente, uma chuva e graças e bênçãos que já começaram a preparar e inflamar o seu coração para a missão que o Senhor a confiou.  Que sejamos todos capazes também de sairmos do nosso comodismo para ofertar gratuitamente as nossas vidas a Deus – Ele nos levará aos que mais necessitam do seu Amor, não importa o quão distante estas pessoas estejam – o mundo precisa do nosso Sim.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.