Notícias

Missão de Goiânia promove mais um Dia Mundial dos Pobres

comshalom

Moradores em situação de rua tiveram acesso a serviços, a refeições e uma forte experiência com Deus

O dia foi todo especial! Chegada com café da manhã, um lanche gostoso, feito com muito carinho. Além disso tiveram acesso aos serviços de barbearia, podologia, manicure, roupas novas, banho. Também puderam ter a disposição o atendimento de oração e aconselhamento feito pelos missionários da Comunidade e também a Santa Missa e um delicioso almoço para encerrar este dia.
Para nós, como o próprio projeto é nomeado, os pobres são os nossos amigos, portanto, valiosos e caros!

No último domingo, dia 19, a Comunidade Católica Shalom Missão Goiânia se reuniu no Colégio Santa Clara, no Setor Campinas, para receber nossos amigos, os moradores em situação de rua e vulnerabilidade, e todos àqueles que quisesse participar do encontro.

A data foi instituída pelo Papa Francisco em 2016. Na ocasião, o sumo pontífice disse que pretendia estimular os crentes a reagirem à cultura do descarte e do desperdício e motivar que, cada um, pudesse se abrir a partilha com os pobres em todas as formas de solidariedade, como sinal concreto de fraternidade.

Neste ano, com o tema “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar”(Tb 4,7), os pobres foram convidados a participar de um dia inteiramente pensado para eles. Além do visual, nossos amigos puderam ser atendidos em oração e aconselhamento e receber atenção de enfermeiros, psicólogos e assistente social.

A ação só terminou com um delicioso almoço, que foi servido logo após a celebração da Santa Missa. Com isso chegamos a uma conclusão: ganharam todos! Quem recebeu carinho, atenção através dos diversos serviços, assim como também quem serviu, que com certeza não saiu deste evento o mesmo!

“Encontrando os pobres, temos a oportunidade de ouvir a voz de Jesus. Tocando neles, temos a oportunidade de sermos tocados por Jesus Cristo” (Moyses Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom)


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.